quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mocajuba: O dia do Meio Ambiente é Todo Dia (E as questões da cidade repercutem nas redes sociais no dia do Meio Ambiente)

Isso é o que se diz sobre todos os tais dias comemorativos: das mães, dos pais, dos namorados.
Mas a verdade é que a data é um instrumento de mobilização e discussão dos temas.
Importa afinal.



***
Ontem fiquei a pensar em um bom post.
Afinal, sei que vocês sempre aparecem por aqui para me fazer companhia  nessa luta de Davi contra Golias.
Mas confesso.
Pensei: "poxa, que post "azedo".
Então percebi amigos repercutindo as mesmas questões com as quais todos nós estamos na realidade preocupados.
***




Vejam abaixo:






Acho que a questão ambiental deixou de ser uma preocupação para ser uma obrigação de todo cidadão e cidadã. Mas, infelizmente, enquanto o poder público servir para que grupos de larápios enriqueçam, apenas, não teremos avanços.

Já imaginaram o que daria para fazer na questão ambiental com os DEZ MILHÕES, que se estima, foram roubados de Mocajuba (PA) pelo esquema de fraudes em licitações implantados desde 2009 no governo Rosiel Costa (PR).
Não, parente!!?
Então imagine.


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje essa questão e discutida no mundo todo,um dos maiores problemas do lixo são as embalagens descartáveis(plásticas)dos muitos que falaram no tópico por acaso já tem uma sacola ecologica de pano que toda vez que sai as compras.problema que so exigimos não fazemos absolutamente nada.é muito bonito ser corretamente politico e ficar frente as minorias e se discutir e debater assuntos polémicos.mas e tudo hipocrisia.cobramos mas não fazemos a lição de casa.vejo pessoas defendendo a não construção de hidroeletrícas e a favor dos indios na construção de belo monte.mas tenho certeza que nenhum de nós quer abrir mão do conforto da vida moderno que exige mais e mais energia e pra isso precisa de hidroeletrícas.que tal exigir mais fazer nossa parte.que me atire a primeira pedra quem nunca jogou lixo fora do lugar adequado.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar