sábado, 8 de junho de 2013

Mocajuba - Brasil


Duas questões amparadas na mais puríssima demagogia têm me chamado atenção nas últimas semanas: 
as críticas ao governo federal pelos investimentos na Copa do Mundo diante das demais demandas sociais  e os ataques ao Programa  Bolsa Família. 



No primeiro caso, quero ver essa gente demagógica na época das eleições "descerem" às periferias da cidades, inclusive em Mocajuba  e atacarem a bolsa-família.
No segundo caso, alguém lembra-se de como a governadora Ana Júlia Carepa (PT) foi criticada por ter "perdido a Copa" em Belém (PA).
Pois bem, o Brasil conseguiu.
"Tio Lula" fez bonito.
A Copa do Mundo no Brasil é uma grande conquista.






Ser crítico vazio é fácil, especialmente a quem deduz ser o mundo idiota.
Tanto a Copa do Mundo quando o Bolsa Família são conquistas do Brasil. 
Falta muito.
Falta.
Mas também falta muita gente  colocar a demagogia no bolso, arregaçar a manga e fazer alguma coisa para transformar sua realidade - inclusive transformar a si mesmos.





Vejam aqui que tem gente pensa e faz o contrário sobre a Copa do Mundo no Brasil. Ao invés de ficar apenas alimentado pela crítica vazia e irresponsável, e muito irresponsável. Faça como essa galera que que arregaça a manga para mudar sua realidade. Veja aqui: http://imaginanacopa.com.br. Eles abrem o site assim: E se, ao invés de reclamar, a gente se organizasse para fazer dar certo?


Fique esperto.
O debate precisa ser qualificado.
A Copa do Mundo passará longe de Mocajuba (PA). 
Porém o ideário de mudança e de construção de um nova geração comprometida com a questão pública é parte de nós.
Também é preciso não replicar asneiras. 
Sabe como é.
É preciso gerar uma nova atitude.





A questão do bolsa família

Vejam aqui a antropóloga, Walquiria Domingues Leão Rêgo, mostrando o que representa o bolsa família. http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2012/11/o-bolsa-familia-e-revolucao-feminista-no-sertao.html




O que não vale é criticar o maior programa de transferência de renda do mundo e não apresentar nada que possa ajudar essa galera a não depender mais do programa.
E, o que é mais cínico, ficar pelos cantos criticando e animando contra o Programa e  sair na época das eleições fazendo "captação ilegal de sufrágio". 

#Morri#

Bom Sábado Para todos nós.





2 comentários:

Anônimo disse...

devo concordar com você nobre bloqueira.sou contra também com esses gastos absurdos que somente vai trazer recursos para as cidades onde vai se realizar os eventos.principalmente os de hotelarias.com relação a bolsa familia,além de ser um projeto do governo federal {pt} de se perpetuar no poder por muitos anos[pra quem duvida da força que vem em forma de votos ,lembra quando o boato de que a bolsa ia acabar a meia noite.o furdunço que foi nas loterias}são.junto com seguro defeso o dinheiro que movimenta economias de municipios pequenos como nosso.alem de dá uma vida mas digna a quem não tem de onde tirar seu sustento.
a gente não quer só comida.quer comida,diversão,balé.copiando a banda titâs

Anônimo disse...

anônimo das 11:18 de 8/6 suas palavras foram proféticas.lembrei de teu comentário quando vi pela manhã nos jornais.Se eleição fosse hoje Dilma se elegia no primeiro turno.as bolsas dão a ela 57% de aprovação.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar