Duas questões amparadas na mais puríssima demagogia têm me chamado atenção nas últimas semanas:
as críticas ao governo federal pelos investimentos na Copa do Mundo diante das demais demandas sociais e os ataques ao Programa Bolsa Família.
No primeiro caso, quero ver essa gente demagógica na época das eleições "descerem" às periferias da cidades, inclusive em Mocajuba e atacarem a bolsa-família.
No segundo caso, alguém lembra-se de como a governadora Ana Júlia Carepa (PT) foi criticada por ter "perdido a Copa" em Belém (PA).
Pois bem, o Brasil conseguiu.
"Tio Lula" fez bonito.
A Copa do Mundo no Brasil é uma grande conquista.
Ser crítico vazio é fácil, especialmente a quem deduz ser o mundo idiota.
Tanto a Copa do Mundo quando o Bolsa Família são conquistas do Brasil.
Falta muito.Falta.
Mas também falta muita gente colocar a demagogia no bolso, arregaçar a manga e fazer alguma coisa para transformar sua realidade - inclusive transformar a si mesmos.
Vejam aqui que tem gente pensa e faz o contrário sobre a Copa do Mundo no Brasil. Ao invés de ficar apenas alimentado pela crítica vazia e irresponsável, e muito irresponsável. Faça como essa galera que que arregaça a manga para mudar sua realidade. Veja aqui: http://imaginanacopa.com.br. Eles abrem o site assim: E se, ao invés de reclamar, a gente se organizasse para fazer dar certo?
Fique esperto.
O debate precisa ser qualificado.
A Copa do Mundo passará longe de Mocajuba (PA).
Porém o ideário de mudança e de construção de um nova geração comprometida com a questão pública é parte de nós.
Também é preciso não replicar asneiras.
Sabe como é.
É preciso gerar uma nova atitude.
A questão do bolsa família
Vejam aqui a antropóloga, Walquiria Domingues Leão Rêgo, mostrando o que representa o bolsa família. http://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2012/11/o-bolsa-familia-e-revolucao-feminista-no-sertao.html.
O que não vale é criticar o maior programa de transferência de renda do mundo e não apresentar nada que possa ajudar essa galera a não depender mais do programa.
E, o que é mais cínico, ficar pelos cantos criticando e animando contra o Programa e sair na época das eleições fazendo "captação ilegal de sufrágio".
E, o que é mais cínico, ficar pelos cantos criticando e animando contra o Programa e sair na época das eleições fazendo "captação ilegal de sufrágio".
#Morri#
Bom Sábado Para todos nós.
2 comentários:
devo concordar com você nobre bloqueira.sou contra também com esses gastos absurdos que somente vai trazer recursos para as cidades onde vai se realizar os eventos.principalmente os de hotelarias.com relação a bolsa familia,além de ser um projeto do governo federal {pt} de se perpetuar no poder por muitos anos[pra quem duvida da força que vem em forma de votos ,lembra quando o boato de que a bolsa ia acabar a meia noite.o furdunço que foi nas loterias}são.junto com seguro defeso o dinheiro que movimenta economias de municipios pequenos como nosso.alem de dá uma vida mas digna a quem não tem de onde tirar seu sustento.
a gente não quer só comida.quer comida,diversão,balé.copiando a banda titâs
anônimo das 11:18 de 8/6 suas palavras foram proféticas.lembrei de teu comentário quando vi pela manhã nos jornais.Se eleição fosse hoje Dilma se elegia no primeiro turno.as bolsas dão a ela 57% de aprovação.
Postar um comentário