segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mocajuba - Brasil


2 comentários:

Anônimo disse...

revolucionaria vai ver que estão cuidando de suas vidas e não tem tempo para mudar o mundo.

Anônimo disse...

Noticie em primeira mão!

Foi realizada em 02/06/2013 a reunião embrião que resultará na criação da Comissão que organizará o Novo Clube Recreativo de Mocajuba.

Princípios definidos:

Pluralidade de social: acessível a qualquer classe social, inclusive o trabalhador que queira com sua mão de obra fazer o investimento inicial.
Pluralidade política: ( todos serão convidados: membros de partidos, sindicatos, associações, etc)
Pluralidade de gênero: ( os equipamentos iniciais deverão contemplar homens e mulheres na mesma proporção, por exemplo piscinas, academia)
Valorização da cultura local: seja na arquitetura, nas homenagens internas, etc.
A matriz ambiental estará contemplada em todas as fases, sendo possível incluí-la no próprio nome do clube: destaque para preservação e plantação de espécia da região. O local deverá ser afastado um pouco para atender esse princípio.
Não terá objetivo de lucro para nenhum participante.
Terá função social: ficará aberto nos dias uteis para pessoas que tenham projetos de educação de crianças ou jovens ou inclusão em atividade desportiva.

São as fases de acesso:

1 – Não se excluirá ninguém que queira participar da primeira fase de implantação. Os chamados “sócios fundadores”. Que por tradição são aqueles que realizam os investimentos iniciais, são os cotistas, que tem mais privilégios em elegibilidade interna e assembléia e não precisam pagar mensalidade após o investimento de risco inicial. Seja ele católico, ateu, do DEM, PSOL, pimentalista, roceiro, jornalista, blogueiro, prefeito, professor ou pedreiro. Desde que aceite a contribuir com um valor módico de aproximadamente 125,00 por 02 anos e participar de 01 mutirão de trabalho e congraçamento por mês.

2 – Após as inaugurações de funcionamento básico ( um campo de futebol, uma piscina adulta e uma sede) serão admitidos “sócios proprietários”, que terão privilégios de elegibilidade e de assembleia, mas pagarão mensalidades. Serão os responsáveis financeiros pelo segundo investimento de conclusão da obra ( piscinas infantis, muros, academia, ampliação em geral).

3 – Após pleno funcionamento, serão admitidos os sócios contribuintes ( dentro do limite de capacidade do clube), por indicação de sócios fundadores e proprietários. Serão os responsáveis financeiros pelo pagamento de funcionários e manutenção dos prédios e espaços ( gozarão do espaço, mas não serão elegíveis nem eleitores, nem terão voto em assembleias). Nesta ultima etapa, o valor será de modicidade ainda mais expressiva para impedir exclusão por renda.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar