sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tropa de Elite 2 : Quem viu o final? ............[O sistema se recompõe]

Personagem  do Filme Tropa de Elite 2 - Capitão Nascimento
reprodução


Trecho final do filme Tropa de Elite2

Capitão Nascimento – "Eu fui pra CPI do Fraga pra detonar o sistema.


Eu fui lá pra falar a verdade, pra dizer o que eu estava sentindo. Contei tudo que eu sabia, reconheci meus erros e falei por mais de três horas. E dei porrada em muita gente. Botei muito político na cadeia. Por causa do meu discurso, teve filho da puta que foi pra vala muito antes do que esperava. Foi a maior queima de arquivos da história do Rio de Janeiro.


E mesmo assim o sistema continuava de pé. O 

sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema 

se reorganiza, articula novos interesses, cria novas 

lideranças.



Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí, ele vai resistir. Agora me responda uma coisa, quem você acha que sustenta tudo isso? É… E custa caro. Muito caro.

O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que os traficantes, os policiais e os milicianos matam tanta gente nas favelas. Não é à toa que existem as favelas. Não é à toa que acontece tanto escândalo em Brasília e que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. Pra mudar as coisas vai demorar muito tempo. O sistema é foda."



***************************************************

Qualquer semelhança com Mocajuba [...]
A culpa é sua!!
"Boooora para ruua" !!!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar