quinta-feira, 9 de maio de 2013

CAMETÁ:Operação do MP em parceria com PC e PM apreende milhares de documentos contábil da prefeitura



É a maior apreensão de documentos contábil já realizada em uma prefeitura no Estado Pará.

“Foram apreendidos milhares de documentos e centenas de pastas com os arquivos da Prefeitura municipal de Cametá, que estavam em prédio particular de propriedade de João Valente, irmão do prefeito de Cametá”, informou o coordenador do Gaeco e promotor de justiça, Milton Luis Lobo de Menezes.
O juiz de direito da comarca de Cametá, José Goudinho autorizou o mandado de busca e apreensão para cinco alvos que estavam na mira das investigações para a apreensão de documentos contábeis e de equipamentos de informática.

A operação “Cametá” teve início às 2 horas da madrugada e ainda está em curso na cidade de Cametá, nordeste, região do Baixo-Tocantins, distante 220 quilômetros da capital Belém.


Segundo a denúncia feita ao MP e, no curso das investigações, descobriu-se que milhares de “Documentos com indícios de irregularidades em processos licitatórios estavam em residências particulares e dizem respeito à gestão anterior do prefeito municipal Waldoli Valente (PSD)”, diz o coordenador do Gaeco e promotor de justiça, Milton Menezes.

A Operação mobilizou 30 (trinta) pessoas entre elas os promotores de justiça, Milton Luís Lobo de Menezes e Bruno Beckembauer Sanches Damasceno, o Delegado Lúcio Flávio da Policia Civil, Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, e policiais civis e militares.

Até o momento não houve prisões, apenas busca e apreensão de documentos contábeis, equipamentos eletrônicos, computadores, notebooks e pen-drives.

Texto: Edson Gillet - Assessor de imprensa MP
Fotos: GAECO.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar