terça-feira, 21 de maio de 2013

Mocajuba: A voz do leitor (Edson Gonçalves Silva)


DENUNCIA E DESABAFO!!!

Eu, Edson Gonçalves Silva, Assistente Social (com duas pós-graduações custeadas com meus próprios recursos e esforços), servidor público CONCURSADO desde o ano de 2007, atualmente LEGALMENTE licenciado para exercer mandato classista pelo SINDICATO DE ASSISTENTES SOCIAIS NO ESTADO DO PARÁ - SINASPA, venho denunciar que estou sem reajuste em meu vencimento base desde o ano que fui efetivado ao cargo. 


O valor do vencimento base nunca passou dos R$ 1.500,00 (Um Mil e Quinhentos Reais) e o que recebia era apenas um abono de 50% (cortado ao assumir o mandato classista por decisão do atual gestor). A pesar das inúmeras tentativas de reajuste e pela previsão de reajuste anual que consta no defasado Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações - PCCR dos servidores da Administração Direta, o atual Prefeito sempre afirmava que não havia recursos, enfim. 


Quero aqui dizer que nosso Sindicato, após ter priorizado algumas demandas urgentes estará se deslocando ao município de Mocajuba para buscar a negociação com o chefe da administração, se não houver acordo, medidas judiciais serão tomadas para assegurar esse direito inalienável devido aos profissionais de Serviço Social do município.

Agradeço pelo espaço para expressar minha insatisfação e peço apoio de todos e todas que acreditam que direitos devem ser garantidos e não ignorados. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado caro Edson Silva. Infelizmente não há valorização dos profissionais graduados e pós graduados dentro do município, uma falta de respeito total da atual gestão, os sindicatos das categorias da saúde e da assistência são enfraquecidos no município, salve o SINTEPP!.É um absurdo pessoas sem nenhuma qualificação estar ganhando n gratificações e não ter competência alguma, acabam cometendo várias asneiras, chegando comprometer o profissionalismo de pessoas qualificadas para o cargo. É lamentável!

Edson Silva disse...

Anônimo (09:18). Obrigado pelo apoio! Sei que nossa luta será árdua, pois sabemos das desculpas que serão alegadas para não garantir a recomposição salarial e o devido reajuste aos profissionais de Serviço Social de Mocajuba. PELOS MEIOS LEGAIS FAREMOS DE TUDO E NÃO MEDIREMOS ESFORÇOS PARA CONQUISTAR ESSE DIREITO.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar