sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia das Mamys: Dona Benedita, a mãe do Rocco Lopes

"Nesta foto  com meu pai curtindo um dia de piquenique na Ilha do Camaleão. 
Dona Benedita, grande figura, matriarca". 
Foto: Arquivo Pessoal 



Mãe, minha bandeira;

Minha mãe é uma mulher-pilar. Forjada em concreto amor, determinação e coragem. Sustenta em sua existência toda nossa caminhada. Umas vezes suaves, outras duras, umas ensolaradas , outras sob a tempestade, ... mas sempre com ela ali. Ela é o nosso esteio. E também é nossa bandeira. Norte a ser seguido. Porque é preciso ter uma direção, um rumo, um destino, e só tendo mamãe a frente nos foi possível chegar. Só tendo ela como exemplo, foi possível caminhar e não desistir. E só ela foi capaz de ter a dureza necessária de um comandante e a doçura inesgotável de um anjo.

Sempre digo, eu sou 'o filho da mãe, o filho da minha mãe' e isso não é pouco. Ter a graça de tê-la como espelho paras minhas ações, bálsamo pra minhas feridas, alento pro meu desânimo e entusiamo para minhas conquistas, é muito mais do que qualquer coisa mensurável. É muito mais do que qualquer coisa que eu possa dizer.

Minha mãe é meu tesouro tão precioso. Sou só um garoto diante de sua sabedoria e bondade. Sou só um moleque gitito a pedir colo. Sou apenas um aprendiz de você, mamãe.

Meu carinho e admiração por toda a vida, Dona Maria Benedita Cardoso Lopes. Minha professora das melhores lições.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar