Um velho barbudo e sabido...
Quem não "se lembra" da senhora Gilcélia Melo, mulher e sócia de Rosiel Costa, bradando contra a corrupção no governo de Wilde Colares ?
Eu lembro.
Lembro bem, bem.
É preciso separar "o joio do trigo" nesse momento e ficar atento ás pequenas coisas que indicam a repetição da história.
É fácil pegar carona na desgraça do esquema fraudulento do governo Rosiel Costa (PR).
Quase todos revoltam-se contra o governo e querem mudanças. E duas portas estão abertas: a da verdadeira mudança e da repetição da história.
E mais fácil ainda é ser inescrupuloso o suficiente para roubar a esperança da população apresentando-se com o Cristo Salvador que não se é.
A grande questão agora, é esquecer os projetos pessoais de poder e juntar esforços para melhorar o papel da população como agente fiscalizador e como agente capaz de participar da gestão de sua cidade, e também e, principalmente, como ser ativo na busca de seu espaço de ação.
Tenho dito isso há anos.
Vou morrer e isso vai continuar sendo uma VERDADE na cidade.
Logo a mesma esperança pode virar ponto de partida para novos processos de manipulação.
Não adianta pensar em novos "Rosiels", se a população não conseguir assegurar a fiscalização e participação nos projetos de governo.
É hora de organizar o povo para uma gestão moderna na cidade de Mocajuba.
Quem não quer se envolver, adivinhem porquê? Porque precisam de gente que apenas crê em um salvador, sem participar, para deixar o caminho livre para a repetição da história.
vamos ? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário