segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mocajuba: Um momento bom para pensar e não repetir erros....

Dizia um filósofo alemão que a história se repete como farsa. 
Um velho barbudo e sabido...








Quem não "se lembra" da senhora Gilcélia Melo, mulher e sócia de Rosiel Costa, bradando contra a corrupção no governo de Wilde Colares ?







Eu lembro.
Lembro bem, bem.

É preciso separar "o joio do trigo" nesse momento e ficar atento ás pequenas coisas que indicam a repetição da história.





É fácil pegar carona na desgraça do esquema fraudulento do governo Rosiel Costa (PR). 



Quase todos revoltam-se contra o governo e querem mudanças. E duas portas estão abertas: a da verdadeira mudança e da repetição da história.




E mais fácil ainda é ser inescrupuloso o suficiente para roubar a esperança da população apresentando-se com o Cristo Salvador que não se é. 







A grande questão agora,  é esquecer os projetos pessoais de poder e juntar esforços para melhorar o papel da população como agente fiscalizador e como agente capaz de participar da gestão de sua cidade, e também e, principalmente, como ser ativo na busca de seu espaço de ação.









Tenho dito isso há anos.
Vou morrer e isso vai continuar sendo uma VERDADE na cidade.
Logo a mesma esperança pode virar ponto de partida para novos processos de manipulação.






Não adianta pensar em novos  "Rosiels", se a população não conseguir assegurar a fiscalização e participação nos projetos de governo.

É hora de organizar o povo para uma gestão moderna na cidade de Mocajuba.
Quem não quer se envolver, adivinhem porquê? Porque precisam de gente que apenas crê em um salvador, sem participar, para deixar o caminho livre para a repetição da história.


vamos ?


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar