quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eleições 2012 XII

José Antônio Guimarães, que tentou credenciar-se como sinônimo de mudança, não conseguiu convencer os indecisos e descrentes. 

Falo de José Antônio Guimarães, pois seu grupo assevera tratar-se de uma proposta de mudança, e diferente de Rosiel Costa e Alda Ferreira, era novo no cenário.
Mas o fato grave é que quase três vezes mais pessoas preferiram não votar em ninguém, não votar ou anular - do que votar nele ou em um dos três candidatos disputando o pleito.








A verdade é que José Antônio é neófilo realmente, mas construiu um grupo pautado em velhas lideranças: Estélio Guimarães (PSDB), Piguiá (PSDC), Raquelzinha (PV), Eládio (PP), BBarbosa (PP), prof. Albertino (PV)... 
Não estou supondo uma relação de causa e efeito entre a presença destas lideranças e a derrota do grupo, que na verdade não conseguiu eleger para o executivo e nem para o legislativo - eu torci muito que Marcos se elege-se. Mas ele chegou perto.







Nil Vasconcelos (PSDC) elegeu-se pela coligação, mas antes da campanha tinha um trabalho mais alinhado com o outro ZéGuimarães, o "do Bi", e um trabalho sozinho com um grupo específico e aguerrido, e que desistiu da campanha de José Antônio Guimarães alinhando-se a Alda Ferreira (DEM). 

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar