segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Brasil-Amazônia-Pará ‘‘Ribeirinhos’’ em Londres



 
 

 
O filme de Jorane Castro vai ser exibido na Inglaterra, durante o 40 Brazilian Film Festival, junto com outros curtas e longas
YÁSKARA CAVALCANTE
Da Redação
Um pouco da realidade paraense, mais precisamente a ribeirinha, será mostrada em Londres, na Inglaterra, durante o 4º Brazilian Film Festival, que acontece entre 21 e 25 deste mês, reunindo doze longas e doze curtas-metragens selecionados especialmente para o evento. De Belém, "Ribeirinhos do Asfalto", da cineasta paraense Jorane Castro, será o nosso representante no Odeon Panton Street, local do festival, que pretende mostrar ao mundo que a produção cinematográfica brasileira de hoje está, sim, entre as melhores.
"’Ribeirinhos do Asfalto’ está começando sua carreira em festivais internacionais. A expectativa sempre é que o filme seja bem aceito, e que continue sendo exibido pelo mundo afora", diz Jorane Castro, sobre a seleção de sua produção para mais um, entre tantas, festival - agora internacional.
Além do 4º Brazilian Film Festival, o filme também foi selecionado para o 10º Cine Fest Petrobras Nova Iorque/Inffinito, realizado em junho deste ano, nos Estados Unidos, colocando, mais uma vez, o Pará no rol das produções cinematográficas. Mas, a participação da produção paraense em festivais internacionais não para por aí. Em novembro, filme será exibido em Chicago, nos Estados Unidos, III Brazilian Films Series, e também 3º Fest Brasil, que acontece em outubro, em Montevidéo, no Uruguai.
Filmado em dezembro de 2009, com recursos viabilizados pelo Banco da Amazônia e pela Petrobras, via Lei Rouanet, "Ribeirinhos..." teve locações em vários lugares de Belém, como o Ver-o-Peso, o conjunto Beija-Flor, Marituba, Ananindeua e até mesmo a Ilha do Combu.


Fonte:http://www.orm.com.br/oliberal/

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar