sexta-feira, 17 de agosto de 2012

As regiões norte e sul de Manaus, Juruá e Boca do Acre serão os territórios identificados pela empresa no projeto de expansão




Manaus - A empresa de cosméticos Natura, que atualmente consome de murumuru a andiroba de comunidades amazonenses, afirmou que pretende aumentar a compra de insumos para a fabricação de seus produtos na região.
Atualmente, do total de ativos naturais utilizados pela empresa, 10% é fornecido por 25 comunidades amazônidas. A meta até 2020, de acordo com o copresidente do Conselho de Administração da Natura, Guilherme Leal.
O anúncio foi feito na inauguração do Núcleo de Inovação Natura Amazônia (Nina), na quinta-feira (17) em Manaus. Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia da empresa, Victor Fernandes, neste primeiro momento serão quatro pesquisadores a frente dos projetos, mas esse número deve chegar a mil.
“Buscamos os atores de C&T no Amazonas e descobrimos que já existem estudos avançados nessa área da biodiversidade”, disse Fernandes.
Essa expertise local fez com que a Natura firmasse acordos de cooperação com instituições como Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
As regiões norte e sul de Manaus, Juruá e Boca do Acre serão os territórios identificados pela empresa no projeto de expansão.


Nota do blog: A NATURA já estabeleceu-se em Mocajuba e Cametá e temos a compra de produção local desses produtos.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar