quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mocajuba: Eleições 2012 (Nova Configuração das Candidaturas, Novamente, temos apenas duas candidaturas ao cargo de Prefeito (a) de Mocajuba)

Como se vê na atualização do site do TRE-PA, temos duas mudanças no cenário eleitoral mocajubense.



Rosiel Costa (PR) passa a constar como apto a concorrer novamente ao cargo de prefeito da cidade de Mocajuba.




O que ocorreu? Porque afinal ele volta ao cenário das eleições municipais?

Ocorreu que ele conta com a morosidade da justiça e hoje seus processos ainda não foram julgados, portanto, não pode ainda ser enquadrado na lei da ficha suja. A condenação que consta contra ele, não é o suficiente, segundo a lei da ficha limpa para impedí-lo de concorrer ao cargo de prefeito da cidade.



Porque vocês acham que ele possui um advogado tão competente e requisitado? Sabato Rosseti, o advogado que consta na defesa do prefeito no proceso do TRE e outros,  inclusive, e segundo os próprios membros do governo, possui participação na gestão da saúde municipal indicando a atual secretária municipal da pasta.



A impugnação foi promovida pelo ex-vereador Leonaldo Igreja, conhecido como Piquiá. Piquiá, alegou que o prefeito não havia prestado contas. Decorre que, mesmo fora do prazo e sob ameaça de intervenção do governo estadual no município de Mocajuba - ele prestou contas. Prestou atrasado por saber que quanto mais atrasados os documentos menor as chances de julgamento a tempo de enquadrá-lo em qualquer restrição eleitoral como a Lei da Ficha Suja.





De forma que novamente tempos apenas dois candidatos aptos, Alda Ferreira (DEM) e Rosiel Costa. José Antônio Guimarães (PV) teve o registro cancelado porque a direção nacional do PSOL proibiu coligação que foi em Mocajuba.  Era uma determinação anterior ao registro da coligação. A galera achou que ia passar incólume.
















O blog falou com um dos membros da coligação e ele informou que estão "resolvendo".  Por enquanto os candidatos estão impedidos de fazer campanha.





Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar