segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mocajuba: Eleições 2012 - Candidatos (Podemos Ter Apenas Duas Candidaturas em 15 Dias)


Gente,  sobre as cobranças dos nomes dos candidatos e candidatas... [...]





Pelas regras da justiça eleitoral ainda falta ocorrer a homologação das candidaturas.
Então ainda não temos nenhum candidato ou candidata em Mocajuba (PA).






Os partidos precisam registrar as candidaturas no cartório eleitoral ainda. E depois de registrarem ainda devemos esperar para verificar se não haverão contestações a tais pedidos. Não está, a rigor, nada definido.







***
E muitos fontes atestam que pelo menos uma candidatura, a prefeito da cidade, deverá sofrer pedidos de impugnação por campanha extemporânea - uma vez que um dos candidatos foi a público apresentar-se   já como CANDIDATO, através de veículo de comunicação de massa,  antes do momento determinado pela justiça. Além de que fez isso ostensivamente durante os últimos 20 meses.  A campanha extemporânea fere a democracia pois desequilibra o jogo






***
Por outro lado, o USO DA MÁQUINA pública é mais desrespeitoso ainda - pois usa o dinheiro público para beneficiar candidatos que estão no controle dos recursos da cidade. O desequilíbrio na disputa é muito grande - e imoral. Mas a sociedade não tem conseguido documentar isso corretamente. Então, o blog não tem informações, se Rosiel Costa (PR) terá sua candidatura sob risco de impugnação.




***
Mas já estão sendo fundamentadas as denúncias de mal comportamento eleitoral dos partidos ligados a situação. Por hora, as que estão bem fundamentadas são situações que não geram impugnação, mas multas, certamente, sim. O ministério público fez a parte dele, explicou tudo o que podia e o que não podia. A galera abusa por puro desrespeito com o eleitor (a). 




***
Se forem confirmados os pedidos de impugnação e as denúncias de infração o blog ouvirá os envolvidos e contará a vocês. Por hora são apenas preparativos.





***
Por hora, então [...]

Temos a decisão das convenções que indicam apenas quem poderá ser candidato nas próximas eleições - a vereadores não temos todos os nomes. A prefeito (a) são Alda Ferreira (DEM), Rosiel Costa (PR) e José Antônio Guimarães (PV).

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

BOM DIA CARMEM!
ESTAR CHEGANDO A HORA DE MOCAJUBA, ESCOLHER SEUS NOVOS REPRESENTANTES OU PERMANECER COM O ATUAL GESTOR. NÃO ENTENDO UMA CIDADE QUE POSSUI 28.000 MIL HABITANTES NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA. FICO TRISTE POR QUE ESSE POVO SÓ SABE FALAR PELOS CANTOS E NÃO TEM VOZ ATIVA. ESSE PREFEITO JA MOSTROU A QUE VEIO! EM MENOS DE QUATRO ANOS JÁ ADQUIRIU UM PATRIMÔNIO SUPERIOR A QUALQUER FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE RECEBA UM RENDA DE 15.000,00 REAIS MENSAL, SENDO QUE UM PREFEITO RECEBE APROXIDAMENTE 10.000,00 COMO EXPLICAR OS INFINITOS BENS QUE O MESMO POSSUI? E O PIOR É QUE O POVO SABE DISSO E NADA FAZ E CONCERTEZA AINDA VAI VENDER SEU FOTO NO DIA 7 DE OUTUBRO PRA ESSE CARA. NÃO FIQUE COM RAÍVA QUEM ESTAR LENDO ISSO, MAS LAMENTAVELMENTE ISSO É A PURA VERDADE. ESSE POVO NÃO TEM VERGONHA NA CARA, PODEMOS VERIFICAR QUE AMBICIOSO ESSE GESTOR É! TEM OS MELHORES ADVOGADOS E CONTADORES PARA RETARTAR E ASSEGURAR SUAS IMPROBIDADE SE NÃO VEJAMOS: ADVOGADOS QUE TENTAM RETARDAR JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS O JUGAMENTO PELA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA SOBRE O DESVIO DOS RECURSOS DESTINADOS PARA A PAVIMENTAÇÃO DA PRANCHINHA (BRAVO MARCELO MARIDO DA LINDACIR QUE TEVE A OUSADIA E CORAGEM DE DENUNCIA-LO E POR CAUSA DISSO QUEM PAGA O PREÇO É SUA ESPOSA QUE ESTAR SENDO PERSEGUIDA PARA SER AFASTADA DO MUNICÍPIO E TRABALHAR EM CAMETÁ DEPOI DE QUASE 20 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO AO MUNICÍPIO TEM LÓGICA ISSO?). ALÉM DISSO COMO EXPLICAR OS CÁCULOS REALIZADOS NAS FOLHAS SÁLARIAIS DOS PROFESSORES, OS QUAIS RECEBIAM 3 OU 4 MIL, MAS TINHA NA FOLHA 5 OU 6 E 7 MIL REAIS. NÃO ENTENDO MASIS AINDA POR QUE NESSE MUNICÍPIO O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO FAZ NADA! PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE VÁRIAS DENÚCIAS FEITAS PELOS PROFESSORES A REPRESENTANTE DO MP TERMINARAM EM PITIZZA, CADE A DOUTORA DO MP? ISSO SÃO APENAS PEQUENOS EXEMPLOS DE COMO ESSE PREFEITO CORRUPTO ESTAR PROTEGIDO PELOS SEUS TESTAS DE FERRO. PARO POR AQUI! ADEMAIS PEÇO QUE A ESPOSA DO PREFEITO QUE SE DIZ DOUTORA GIL NÃO SEI DO QUE?VEZ QUE NÃO TEM DOUTORADO EM NADA, MAL É BACHAREL EM DIREITO E NUNCA PASSOU NA OAB VENHA FAZER A DEFESA AQUI DO SEU ESPOSO! UM DIA A CASA CAI AI EU QUERO VER ESSES SANGUESSUGAS. BJO CARMEM POSTA ISSO AI.

Carmen Américo disse...

Égua Anônimo!!! Qual é tua mano? Você vem aqui com essa parada de "FICO TRISTE POR QUE ESSE POVO SÓ SABE FALAR PELOS CANTOS E NÃO TEM VOZ ATIVA." ....

E posta como anônimo? !!!!!!!!!!!!!!!

Poooxa, assim a gente não avança.

Anônimo disse...

RSRSRSRSRSRSRRSS ESSA FOI BOA CARMEN

Anônimo disse...

NA VERDADE O MARCELO FOI USADO PELO PIROCA (NIL), CUJO O MESMO NÃO TEVE A CORAGEM DE FAZER A DENUNCIA E USOU O MARIDO DA LINDACÍ PARA FAZER O SERVIÇO.

Carmen Américo disse...

comentário excluído por ausência de confirmação. Se o comentador quiser manter sua denúncia, precisa responsabilizar e assinar - oferecendo as comprovações e/ou responsabilizando-se pela falsa comunicação. E nem vem com essa conversa de que é minha cunhada - eu não defendo pessoas, defendo idéias e uma Mocajuba melhor. Mas você precisa se qualificar para o debate e sair do anonimato.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar