quinta-feira, 26 de julho de 2012

Julho, mês de recauchutagem ...


A todos e todas que cobram (até de forma agressiva ...) e a minha  estada em Mocajuba. 








Bem, quem me conhece sabe que só vivo na capital porque aqui é meu trabalho e meus estudos. 
Me vejo assim, alguém que saiu de casa para estudar e ainda não voltou...








No mês de julho, quando eu deveria estar de férias, é um mês confuso para mim. Nem ao menos meu aniversário eu comemorei.






Muito complicado porque as aulas e os compromissos acadêmicos são realmente muito extenuantes. De forma que julho é mês para tudo, este especialmente para tratamento médico, que quem me conhece sabe também de minhas debilidades de saúde.  






Este mês ainda tive um grave problema na arcada dentária, derivada dentre outras coisas de uma parada chamada  bruxismo (srrs). 






Mas olhe lá não, eu até hoje esperando meu fado de matinta que meu irmão diz que a "Tia Flor" deixou para mim, o máximo que arrumei foi um tár-de-bruxismo.








É isso mesmo. Com a tensão do doutoramento e das demais coisas acumuladas especialmente questões de saúde familiares eu adquirir uma patologia que me faz morder os próprios dentes. 
Assim, acordo as vezes com pedaços dos dentes na boca, como se fosse areia.


Resultado: o dentista está acabando com meu sossêgo e com meu bolso (rs).


Bem, "escrevo essas singelas letras"... ainda sob o efeito da anestesia e ainda ouvindo o barulho da broca.



2 comentários:

Anônimo disse...

eu também sofro de bruxismo. meu marido vive reclamando a noite. ele diz que eu fico encostando os dentes um no outro e isso encomoda muito.
vc sabe me dizer se isso tem tratamento????

Carmen Américo disse...

Tem si. É preciso tratar a ansiedade com remédios. E tem um equipamento que coloca-se a noite na boca, indicado pelo dentista.

Não deixe chegar no meu estágio que quebrou várias raízes dos dentes e causou problemas a minha arcada. Procure um bom dentista ele a ajudará.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar