quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mocajuba: Mocajubenses Denunciam Descaso com a Educação e Com a Merenda Escolar




Bom dia Carmem!

 

É uma triste realidade , lamentamos mais uma vez que os nossos alunos são prejudicados em relação a infraestrutura e a merenda escolar para funcionamento do programa Mais Educação no município. 



O programa Mais Educação lançado pelo Governo Federal, que é destinado a crianças, adolescentes e jovens.  O mesmo atende, prioritariamente, escolas de baixo IDEB, situadas em capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades em territórios marcados por situações de vulnerabilidade social que requerem a convergência prioritária de políticas públicas e educacional. 


Contudo não é isso que se observa dentro do município, citamos: 

- escolas sem estrutura de funcionamento 
                   - (falta de vestiários,
                   - quadras de esporte, 
                   - refeitórios,
                   - canteiros,
                   - espaço físico,
                   - sem água de qualidade (cadê a vigilância sanitária? e etc.),

- sem falar que a merenda até agora não chegou nas escolas, talvez tenha chegado no mercadinho (desculpa depósito da merenda) lembramos que estamos no final do semestre. 

Onde será que ela foi parar?


Será que farão cesta básica para campanha? sabe Deus, aqui tudo pode e ninguém faz nada.



Oh!povo conformado. 

Enquanto isso nossas crianças e adolescentes,os maiores prejudicados, não consegue muitas vezes chegar até a escola (falta de transporte escolar ou transporte em condições precárias) imagine se desenvolver educacionalmente de uma forma digna. É triste!!!!
 
 
Orquidea Silva

6 comentários:

Anônimo disse...

E VERDADE TUDO ISSO SOBRE A MERENDA DO MAS EDUCAÇÃO TA FALTANDO MESMO,MAIS O MAIS ABSURDO AINDA SÃO OS ORIENTADORES DOS MAIS EDUCAÇÃO, PARA SE TORNA UM DELES NÃO PRECISAM TER FORMAÇÃO ALGUMA, BASTA TER UM TITULO ELEITORAL E SER ELEITOR DE MOCAJUBA,COM ISSO JA SE ASEGURA OS TREZENTINHOS.

Anônimo disse...

O transporte escolar de Mocajuba só serve para transportar políticos que são puxa saco do prefeito, um desses eu estava na vila vizânia, agora lembro melhor era um belo domingo então vi o vereador Aluísio com a família passeando na voadeira do transporte escolar.

Anônimo disse...

Se fosse só isso menos mal.Mas a falta de medicamentos e curativos do hospital, violência, os péssimos serviços de bem de consumo prestados a população (água, energia, telefonia), falta de profissionais qualificados (principalmente educação e saúde) e etc. Enquanto os políticos ficam discutindo como distribuir ou como gastar em benefício próprio os recursos público, não possuem plano de governo para enfretamento dos problemas que afligem nossa população. Essa é a pura realidade.

Carmen Américo disse...

Ao Anônimo, das 21:44.

Quem tem medo de falar sou eu, mesma ?

Ha!! Está Certo.

Se você está com saudades que eu seja ácida. Vou fazer esse favor a você.

Espere só mais um pouquinho. Deixa a inspiração chegar.

Por favor, não envolva Deus nisso que ele não tem relação com corrupção, desvio de dinheiro público, fraude e demagogia.

Anônimo disse...

Votem no Rosiel, e amarguem mais 4 anos de tudo isso,

Anônimo disse...

FICOU MUITO ENGRAÇADO O JINGLE QUE FIZERAM FALANDO DE VOCE E DO PIROCA. VOCE JA OUVIU????

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar