segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mocajuba: Crise de Governança e a Volta ao tempo da Andiroba..



Fontes locais do blog informam a constatação, pela situação, do aprofundamento da rejeição ao atual prefeito: debilidade nos serviços de educação (destaque para a merenda) e saúde (caótico) e problemas com prestação de contas e suspeitas de uso da máquina para enriquecimento são as fontes maiores de rejeição.









As reuniões na Mansão Azul, construída depois de Rosiel Costa (PR) tornar-se gestor dos recursos da cidade - fervilharam. E era um vuco-vuco, um corre-corre na tarde sábado - estendendo-se pelo domingo (24/06/2012).














Alda Ferreira (DEM) enfrenta o peso da história no comando da cidade e busca fortalecer seu projeto de gestão popular da cidade.  















Enquanto isso ainda não temos a definição de um bloco de oposição e sim três candidaturas.  A família Guimarães entra em acentuado conflito interno e os rebatimentos já dão-se junto ao  centro do governo estadual e seus apoiadores com os pés em Mocajuba.










Enquanto uns dilaceram-se pelo poder e outros, com um Tio Patinhas, nadam em dinheiro e escarram sorrisos de demagogia... Na "Clinica Municipal" de Mocajuba, em pleno final de semana dispõe apenas de alcool iodado para fazer curativos.








Oh "Seu Prefeito" !!!! [...] se os milhões do governo federal não sobram para comprar remédios para os hospitais da cidade, COMPRE PELO MENOS ANDIROBA do 'pessoal do sítio" para distribuir a população já que ela constitui poderoso cicatrizante e antibiótico e ainda temos o domínio tradicional da extração de óleo na cidade. 











Jucá (Casealpinea Ferrea) também muito usado, não dá. Porque o povo já sabe que tem merthiolate sem alcool. Que não dói.
Na falta de remédio nos hospitais a galera tem recorrido muito ao tal do jucá - mas-dói-démais. 
Mas-uhhh-parente!!!!
Só os corajosos enfrentam. 
A andiroba é a solução.  







Deixe de comprar só um bocadinho de cimento e arrume uma andiroba pelo menos para a população curar os ferimentos. Foi o que eu tive que fazer na cidade - procurar a andiroba da Dona Alzira para dá a feridos que retornaram da clínica só no álcool iodado.





Conte para gente !!! Porque tu compras tanto cimento e tanto combustível? 









Mas olhe lá não!!! 
-Pelo menos uma andirobazinha Colher...!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A nossa sociedade precisa se mobilizar, o município recebe recurso por habitante. Não é possível que o hospital não tenha remédio. Em 2011 houve uma alteração na legislação do SUS/90 que trata sobre medicamentos. Pacientes com doenças crônicas em especial diabetes, hipertensão, dislipidemias e asma foram beneficiados para receberem gratuitamente os medicamentos, além do governo federal subsidiar também parte dos custos de alguns medicamentos com as farmácias populares. Precisamos lutar por nossos direitos conhecendo as leis.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar