quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prazo para regularização do título eleitor termina nesta quarta-feira



Termina hoje o prazo para a regularização do título de eleitor para os cidadãos que pretendem ir as urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores em outubro, nas eleições 2012, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

As unidades da Justiça Eleitoral devem atender das 9h às 18h e as pessoas que tiveram o título cancelado, não votaram na última eleição e não justificaram devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação, segundo o TRE, o prazo não será prorrogado.


Ainda dentro do mesmo prazo termina o período para solicitação do título para aqueles que votarão pela primeira vez e para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisem realizar o pedido de transferência para uma seção eleitoral adaptada. Todas as zonas eleitorais possuem seções especiais. Idosos também podem pedir a transferência para uma seção especial se apresentarem alguma dificuldade de locomoção.
Até os 18 anos, o voto é facultativo, e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição, também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.
Para quem vai tirar o primeiro título é necessário comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. 

No caso de transferência de título, o eleitor deve levar o título, o documento de identificação e comprovante de residência recente.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar