quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mocajuba: Fato ou Boato


reprodução



Um factoide (nova grafia, pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa) é um fato divulgado com sensacionalismo pela imprensaeste pode ser verdadeiro ou não. Trata-se também de propaganda política mal intencionada.


O propósito de um factoide é gerar deliberadamente um impacto diante da opinião pública de forma à manipulá-la de acordo com as aspirações de poderosos grupos que se utilizam de sua influência na mídia. Estes, em alguns casos estão, ou aspiram ao poder (Wikipedia)


Eu acho que o candidato (a) que se apega a factoides é vazio de conteúdo, é muito mal intencionado (a)  e é um excelente critério para que o eleitor (a) os VETE. 

O que todos os agentes que estão envolvidos com a política eleitoral devem zelar é pela discussão dos diferentes projetos de desenvolvimento que até agora nem situação nem oposição apresentaram. Mas ainda é tempo. 

Além dos PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO, a democratização das decisões e a transparência e seriedade com a gestão dos recursos públicos devem ser o centro dos debates.  O resto é coisa de quadrilhas novas ou velhas tentando se armar para assaltar os cofres públicos. 


Ninguém em sã consciência pode achar que trocar o debate público pela política do fuxico e do pasquim, da ridicularização pública de opositores, ou pela geração de boatos - seja coisa de gente séria e comprometida. 


Os tubarões como dizem alguns usam pessoas de menor calibre, digamos assim, para fazer essa política da baixaria e ficam de longe vendo o circo pegar fogo. E ainda tem aqueles que mesmo sendo pré-candidatos, não podem entrar no debate da ética e nem possuem NADA para apresentar a população e ficam mobilizando forças de bastidor para desestabilizar o adversário e os concorrentes. 








Sua vigança?


Sorria.


Mas VETE!!!


EXCLUA DE SUA LISTA DE  

POSSIBILIDADES!!






Um comentário:

Anônimo disse...

Não é só em Mocajuba isso. O JORDY COMEÇOU A AMEAÇAR MUITA GENTE SOM SUA POPULARIDADE (ZENALDO COUTINHO, PRIANTE, EDMILSON RODRIGUES..) OLHA O QUE O SAIU NA MÍDA...

http://www.youtube.com/watch?v=XMxfXLt7PSA&sns=em

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar