sábado, 14 de abril de 2012

Mocajuba: o candidato a conselheiro tutelar da Dona Alzira



Mamãe disse que ouviu atentamente todas as propostas dos  candidatos e aquele que terá o voto dela  é  Lé (FRANCIUERLEN) e o número dele é 07.  Ela não sabe quem ele é (eu sei) - mas suas propostas a agradaram e estão de acordo com a realidade da cidade. Depois de ouvi-la, achei que o rapaz está no caminho certo. Ela ouviu os demais candidatos e candidatas. Incrível, as propostas desse rapaz ela reproduz em mínimos detalhes.

***

Ela disse que desde que atuava nas comunidades, católicas nas proximidades de casa, a proposta dela é a mesma dele: cuidar das crianças e adolescentes envolvendo em atividades diversas em parceria com a comunidade e as igrejas. Além disso, ele comprometeu-se a defender,  junto as instâncias competentes,  a  construção de uma específica para lidar com menores infratores. 


***




Achei muito significativo. Minha mãe, desde que me entendi por gente, fazia trabalho comunitário. Quando jovem era cantora da igreja, ainda em Cametá, em Mocajuba, foi  rezadeira de terço e membro das comunidades (São Vicente e Nossa Senhora das Graças). Hoje ela vive um tanto reclusa, mas a capacidade de percepção do mundo e de sua realidade está mais ativa e lúcida do que nunca. 

***


Se você quiser mais informações sobre o Conselho Tutelar  acesse o link abaixo. Participe!!





ps. tem candidato recebendo apoio massivo e há suspeitas de financiamento de transporte em troca de voto e uso de dinheiro público no financiamento da campanha.


Não esqueçam:  vivemos na era do CELULAR. GRAVEM. GRAVEM TUDO QUE PUDEREM.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar