domingo, 29 de abril de 2012

Mocajuba – ao encontro com sua História



Mocajuba é desafiada a reencontrar-se com sua história e promove concurso de redação sobre uma personagem marcante da cidade a Irmã Vieira – que empresta o nome da famosa quadra de esportes Irmã Vieira.  Na ribalta desse processo também valoriza verdadeiras memórias vivas da história da cidade com professora Matilde que vai ajudar o organizador do evento a contar essa história.

Vamos aguardar que vamos saber um pouco mais da história da cidade através desse movimento.  O blog publicará matérias para ajudar aos concorrentes até a data do concurso. 

13 comentários:

Anônimo disse...

por acaso essa semana uma empresa capitaneada por astolfo sacramento[cunhado de wilde colares]ganhou licitação para construção de um escola no municipio de mocajuba.na mesma semana wilde colares em reunião deixa claro que não vai apoiar a oposição e sim situação.muito estranho não acham.enquanto isso os lambaris ficam se degladiando enquanto os tubarões se acertam no andar de cima.

Carmen Américo disse...

Uma nova Escola anônimo (a)? Até onde o blog sabe Astolfo Sacramento ganhou já há algum tempo a Licitação para a Escola Pólo da Petrobrás e que inclusive, o prefeito esteve na obra e mostrou-se insatisfeito com várias coisas. A obra não é da prefeitura , mas sim da PETROBRÁS.

Segundo Amadeu Braga, presidente do PMDB-Mocajuba, partido a que pertence Wilde Colares, em reunião ontem a noite, Wilde Colares reafirmou que não concorrerá ás eleições, mas segundo Amadeu Braga ele mantém-se aliado ao partido na idéia de apoiar a oposição.

Anônimo disse...

O nome dele é Astolfo Sacramento Cunha....

Anônimo disse...

verifiquem o processo processo nº. 2004.000082-8 na justiça do Pará que vocês verão mais informações

Anônimo disse...

Vejam mais aqui http://www.jusbrasil.com.br/diarios/27150759/djpa-31-05-2011-pg-725

Anônimo disse...

anonimo das 16:53 este processo e antigo.uma ardua luta do jurandir cunha[jurico]que tenta reaver seus bens e investimentos que perdeu numa manobra do wilde colares.wilde colares,então prefeito de mocajuba faliu a empresa wj e por baixo dos panos usou os laranjas maizena e tio brito para adquirir de volta a sua menina dos olhos.a fazenda barindaua,entao na epoca indo a leilão para pagar dividas junto ao banco do brasil.ve como wilde e esperto.como premio deu uma mansão ao tio brito no centro de mocajuba e um cala boca no maizena e ficou com a fazenda e o jurandir cunha [jurico] ficou a ver navios na maior pindaiba.mas volta e meia pega algum bem de volta que a jsutiça manda o wilde devolver a quem de direito.e esse santo que uma parte da populção venera e quer de volta a prefeitura.

Anônimo disse...

interessante sumana dona do blog.wilde e amadeu em reunião.não eram brigados?lembro que wilde um tempo atraz deixou amadeu sem teto em belém,colocando amadeu no olho da rua.wilde ganhou posse da sua casa na gentil que amadeu tomou posse e não queria desocupar.esse povo tem memoria curta mesmo quando assunto e interesse pessoal e politico.vendem ate a mãe.fora a troca de acusações no processo eleitoral onde ambos se enfretaram em eleições passadas.um acusando outro de desonestidade.vá entender.

Carmen Américo disse...

Anônimo das 16:56, quando você identificar-se teremos condições de saber, pelo menos seu interesse em assumir tal posicionamento.

Eu, pessoalmente, não acredito nessa estória do Tio Brito, a não ser que você prove de forma documental.

Mas é época de eleição né? Todo mundo querendo divulgar um podre de alguém. Não perde teu tempo com Wilde Colares que ele já disse que não vai ser candidato.

Santo por Santo, o povo não elegeu Rosiel Costa com o slogan de "Mão Limpa" e agora olha como ele está enrolado com o Tribunal de Contas do Município e colecionando processos por gestão não correta dos recursos públicos.

Só os professores e professoras mesmo para salvar Mocajuba.

Anônimo disse...

venho acompanhado o blog a uns dias achei interesante essas discursoes mais a mediadora do blog fala muito o que ela ouve de informantes que fazem com que ela fique passando informaçoes erradas a obra nao e da PETROBRAS e sim um convenio entre a ELETRONORTE E A PREFEITURA segundo o contrato apresentado pela propia empresa que ganhou a licitaçao, curiosamente eu estava em nova aliança quando o prefeito estava la e ele ficou insatisfeito porque se trata de uma escola polo e os caras estavam querendo costruir um curral e minha cara toda obra conviada com a p m m e tambem da mesma

Anônimo disse...

carmem vc ja esqueceu que ja tivemos prefeito professor benedito cunha,tivemos professor vice prefeito e que a atual vice e professora e ate hoje nem na prefeitura ela foi vc sabe que ja teve dois secretarios de educaçao que tambem sao professores tinha-mos uma vereadora que tambem e professora e outros que passaram pelo poder nao fizeram nada pra ajudar a sociedade de mocajuba se preocuparam so com eles mesmos entao minhan cara carmem se vc sabe fazer milagre se candidate quem sabe vc nao contrai o virus do poder que eu acho muito dificil de acontecer

Carmen Américo disse...

É verdade anônimo (a) o blog errou, é uma OBRA financiada Eletronorte.
Mas foi apenas um lapso.

E não é realmente obra da prefeitura.
Não. Trata-se de uma colher de chá dos movimentos sociais aos prefeitos. Essa escola assim como muitas ações da ELETRONORTE é uma conquista de UMA DÉCADA DE LUTA dos movimentos sociais que o prefeito e os seus tentaram assintosamente corromper todo o processo levando a ELETRONORTE ter que colocar "o pingo nos Is".

A prefeitura muito atrapalhou o processo e a ELETRONORTE DEVE QUE INTERVIR e colocar as coisas no rumo certo. Até empresa de construção o prefeito apresentou até empreiteiro, tentando interferir no processo licitatório além de FRAUDAR O PROCESSO DA OUTRA ESCOLA QUE DEVIA SER NO MANGABEIRA.

O MUNICÍPIO PASSOU MAIOR VERGONHA E HOJE É SINÔNIMO DE FALTA DE SERIEDADE NA ELETRONORTE ASSIM COMO NO CODESEI - DE ONDE SAIU POR IRREGULARIDADES.

A empresa teve que agir rápido e severamente para garantir a lisura do convênio. O blog vai fornecer os contatos dos responsáveis para que as pessoas solicitem diretamente as informações.

Carmen Américo disse...

É verdade anônimo (a) o blog errou, é uma OBRA financiada Eletronorte.
Mas foi apenas um lapso.

E não é realmente obra da prefeitura.
Não. Trata-se de uma colher de chá dos movimentos sociais aos prefeitos. Essa escola assim como muitas ações da ELETRONORTE é uma conquista de UMA DÉCADA DE LUTA dos movimentos sociais que o prefeito e os seus tentaram assintosamente corromper todo o processo levando a ELETRONORTE ter que colocar "o pingo nos Is".

A prefeitura muito atrapalhou o processo e a ELETRONORTE DEVE QUE INTERVIR e colocar as coisas no rumo certo. Até empresa de construção e empreiteiro o prefeito apresentou, tentando interferir no processo licitatório além de FRAUDAR O PROCESSO DA OUTRA ESCOLA QUE DEVIA SER NO MANGABEIRA.

O MUNICÍPIO PASSOU MAIOR VERGONHA E HOJE É SINÔNIMO DE FALTA DE SERIEDADE NA ELETRONORTE ASSIM COMO NO CODESEI - DE ONDE SAIU POR IRREGULARIDADES.

A empresa teve que agir rápido e severamente para garantir a lisura do convênio.

O blog vai fornecer os contatos dos responsáveis para que as pessoas solicitem diretamente as informações.

Carmen Américo disse...

Caro Anônimo,

Compreendo o que você fala sobre os professores e professoras que assumiram cargos públicos. Não é disso que trato quando falo. Falo dos professores em suas funções normalmente contribuindo para formar cidadãos e cidadãs capazes votar melhor e principalmente, de assumir uma postura de cobrança efetiva de seus direitos.

Eu já disse isso. Não acho que um candidado ou candidata vá salvar a cidade do caos histórico que está.

Acho que a " cidade" tem que construir formas de fiscalização efetiva dos gestores. Não só fiscalização. Mas também participação na gestão.

Não há milagre.
Não há garantia. Mas pode ter esperança. Uma esperança que não pode ser depositada em uma pessoa apenas. Um candidato (a).

Meu filho (a). Eu não me importo com os descrentes. Eu acredito.

Eu já falei por aqui.
Não tenho cura.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar