sexta-feira, 23 de março de 2012

Mocajuba; Esclarecimento Sobre Comentários Anônimos

Há muito em Mocajuba presencio a ausência generalizada de posicionamento público crítico em relação ao modo de governar a cidade por grupos que cultivam o apego a coisa pública como se ela  fosse privada.




*
Quem nunca ouviu falar da PANELINHA, CHUPETINHA ? Isso é a tradução do patrimonialismo, do mandonismo, nepotismo... e todos os ismos ruins da política.


*
O medo de se posicionar é quase uma endemia.




*
É a lógica do "prefiro ter paz do que ter razão".






*
Ou, de está tudo errado, mas meu pai, tio, sobrinho, periquito, papagaio está empregado.




*
Ok.ok.




*
Compreendo isso.




*
Cada um sabe a medida de sua indignação e seu papel no mundo.






*
Entendo. E por isso libero, parte, dos comentários anônimos.






*
Beleza.






*
Mas é preciso agir com serenidade e prudência.
Uma coisa é ter uma opinião, mesmo que fundamentada, sobre um gestor.








*
Ok.






*
Eu acho que Rosiel Costa é um péssimo gestor e mais terrível ainda como gestor de recursos públicos.
Onde  fundamento-me ?
Na falta de transparência na gestão dos recursos, na prestação de contas, na organização de licitações, na forma como ele compra para a prefeitura, intermediando compras diretamente... E claro, nos PROCESSOS QUE ESTÃO SENDO MOVIDOS CONTRA ELE, ESPECIALMENTE NO TCE E NO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS.






*
BELEZA ?




*
Outra coisa é se afirmar que fulano,  "estimasse já ter desviado + de 20 Milhões de Reais dos cofres públicos" (sic). E ainda, que "beltrano estava tentando via Seduc liberar um convênio de 800 mil p reforma do Isaura + sabemos que parte desse dinheiro nem perto da escola chegaria. E por isso foi VETADO." E pior ainda, é espalhar as acusações para um nível hierárquico mais abaixo, atestando "Todos sabemos que alguns colegas apadrinhados de beltrano as vezes nem trabalhar vão e fica por isso mesmo."










*
Isso. A meu ver. Para quem quer ser líder, não soma. Reproduz animosidades em um ritmo e escala incontroláveis. 






*
É fato que no primeeeeeiro ano de governo o atual gestor deixou de prestar contas dos principais FUNDOS DE RECURSOS?
É FATO. 





*
ENTREM NO DIÁRIO OFICIAL OU CAÇEM AQUI PELO BLOG. 





*
É FATO QUE OS PROCESSOS AVOLUMAM-SE CONTRA ELE? 
TAMBÉM É.



*
Mas não dá para transferir por indução que todos que tornam-se seus aliados sigam as mesmas práticas. Também não dá para "estimar" volume de desvios. 





*
Também não dá para carregar muito na tinta como anômimo.


*
Éééégua !!!




*
Quer falar ? 






*
Ou fala comedidamente, ou fala de forma assinada. 


Tranqilo?

reprodução

11 comentários:

Anônimo disse...

mocajuba precisa dar uma resposta a estas turminhas que abusam do poder. estão falando do cara que tá ai , mas querem ir para o lugar dele e fazer até pior....

quem sabe o histórico do Zeca do Bi na gestão da educação? alguém sabe do caso das ações da Petrobrás? Fala ai carmen, eu sei que tu sabe,

Do zeca guimarães, alguém sabe explicar como ele conseguiu tanto dinheiro de uma hora para outra ?


a alda alguém sabe como ela e seu grupo agem para liberar os recursos dos aponsentados ? e os processos que ela responde jundo com seu marido e filho ela tem um esquemão motado de ajuda a velhada de mocajuba...


o amadeu braga, que a dona desse bolg tanto cita, nem na porta de uma prefeitura ele pode chegar, quse sai empitimado da prefeitura....E a família do teu marido e dono desse blog estava todinha no governo dizem que até o cachorro da casa do João paes tava empregado


o edno rocha e sua turma morreram em mocajuba por causa dos esquemas do seguro defeso e o nelson vive com pires atrás do prefeito




publica ai sua covarde... eu duvido que você publique. È a décima vez que mando, já tirei maior parte das coisas, agora não tem porque você não publicar

Anônimo disse...

muito bonito o discurso.pena que na pratica ele seja utopico.hoje uma campanha politica custa caro.e nao vamos ser hipocritas.os que se apresentam como candidatos nao estao ai investindo um valor elevado por querem mudar as coisas.santa paciencia se acredita realmente nisso.e nao se trata so de brasil, mas de mundo a politica infelizmente funciona assim.você acredita que nepotismo que acorre nesse governo nao aconteceu em governos passados nao vai acontecer nos futuros tambem.processos todos respondem.amadeu nao teve uma conta de seu governo aprovadas.Piquia tem dois anos de sua passagem na presidencia da camara de mocajuba sendo cobrados pelo tcm.ambos vem ai candidatos.tao ai faceiros fazendo politica como se nada tivesse acontecido.e olha a familia guimaraes e muito grande.
o zeca do bi bem que poderia.ja que vem candidato.devolver pra populaçao de mocajuba o clube arm, que ele sentou em cima e nunca mais devolveu.seria uma otima açao pra quem vem com intençao de ajuadar nossa tao sofrida população

Anônimo disse...

anonimo ai de cima você tocou num assunto interessante,o clube.o zeca do bi ficou mesmo com ele na marra.um espaço bonito que hoje poderia ta servindo como escola de natação ja que tem uma piscina e muitas outras coisas pra tirar um pouco essa juventude da rua.mas a ambiçao roubou ele de nos e hoje pra entrar tem de pagar.ta caindo aos pedaços e so tem seu espaço explorado pelo bicudo para fazer festas bregas.o cara nao coloca um prego la.so mudou a arquitetura pra servir aos seus propositos.mas mocajuba pode tudo.quem sabe agora ele venha candidato e faça algo de bom.devolva o clube a quem de direito.o povo de mocajuba.

Anônimo disse...

o bispo crivella acabou com a farra do seguro defeso agora o ministerio que cuida dessas bolsas e dele agora.essa turminha tem de buscar outros meios agora de se dar bem

ZECA PAES disse...

Caro Anonimo já que achas que somos covardes por não publicar-mos suas postagens porque não se identifica, eu sou Zeca Paes nunca trabalhei na prefeitura de Mocajuba,da minha família quem trabalhou se tu me citar alguém que ficou rico com dinheiro da prefeitura me diga que não conheço esse parente,pra quem conhece minha família todos são pessoas trabalhadores e não precisam roubar, quem não conhece meu irmão João Paes, trabalhou na prefeitura vejam ele comprou um apartamento na doca, eu conheço é lindo, o Deco Paes comprou rádios e postos também conheço está dando muito lucro, e outros parentes que ficaram ricos com dinheiro do povo, infelizmente vocês tentam achar erros nos outros para justificar o que acontece hoje, é uma pena pensar assim.
um abraço...

Carmen Américo disse...

Oi anônimo ou anônima das 9:29.

Não publico suas postagens, porque você é muito corajoso. Duvido você fazer uma postagem assinada.


Eu não conheço Zeca do Bi, não sei nada dele. Certa vez eu conversei com Júnior Sabbá (o boibojú) e ele ofereceu documentação para o blog sobre um tal caso das Ações da Petrobrás, e disse a ele que ele deveria criar um blog para publicar tais documentos ou algo assim. Digo o mesmo para você. Ora quer falar e não tem coragem ? Ora vá para bem longe. E esta foi a última vez que você "varou" aqui.

Também não conheço José Antônio Guimarães e nem sei com ele consegui tanto dinheiro, como você diz. Pergunte a ele. Agora ele é figurinha fácil em Mocajuba. Procure ele e pergunte você mesmo. Ora bolas.

Dá Alda, o que sei é que ela realmente trabalha/atua com esta questão da aposentadora e tem um processo na justiça federal. Vá lá você mesmo e consulte. Do marido sei que é muito simpático e o filho quer ser o prefeito mais novo de Mocajuba. (srrs). Não conheço Alda Ferreira.

Quanto ao Amadeu Braga, larga mão do velho rapaz, que ele tá melhor do que tu, anda fazendo maior sucesso na beirada. E não te engana que ele esteja morto.


Edno está se fazendo de morto para comer o.... E o PT é a maior base política da cidade. Pode reclamar, mas que é, isso é. Tem o maior número de lideranças ativas na cidade. Lideranças de base.



Beijos, corajoso (a).

Anônimo disse...

caro zeca paes,acho que você não entendeu a postagem do anonimo das das 09:29.ele em algum momento fala que sua familia ficou rica.ele fala sim de uma praga menor mas tao perniciosa quanto a corrupçao.O Nepotismo,que na epoca do governo do amadeu braga(que deus nos livre.batendo na madeira 3 vezes)e fato que muitos membros da sua familia e da familia do prefeito foram lotados em cargos que por direito era de gente concursada.mas isso é pratica em qualquer governo.ate porque governante perfeito seria um milionario(que tinha dinheiro para bancar a campanha dele) orfao de pai e mae e filho unico.solteiro e sem filhos.quer te dou uma relação dos bragas hoje lotados na prefeitura de ananindeua.tenho aqui.sem mais.tenha um bom dia

Zeca Paes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zeca Paes disse...

Caro Anônimo ou Anônima,
sua preocupação com o NEPOTISMO É MUITO importante para a política em Mocajuba. Eu entendi sim, e muito bem o que o anônimo disse.

Você destorce as coisas. E se alguém da minha família foi colocado no lugar de concursado eu desconheço, desaprovo e duvido muito disso. Minha família é Coelho Paes. Lembre-se.

E se fosse verdade, você não denunciou porque? Conivência sua.
Fato é que o povo de Mocajuba precisa indignar-se e mostrar para qualquer governante que coisa ruim é a forma de governo que é feita.
Vamos apresentar nossas listas.
Mande sua lista, sim para o blog. Se é que ela realmente existe e é verdadeira. Não é por acaso aquela que consta a mulher do meu primo Ednilton Braga – que por acaso é hoje braço direito do prefeito e casado com a irmã da primeira dama?

Só não sei qual é a relevância disso para a política de Mocajuba. Estamos fazendo as listas atuais que trazem membros das famílias MELO E SABÁ E MAIS DUAS OU TRÊS QUE hoje, sem concurso ocupam cargos. Não tome isso como algo ruim. Vamos fazer isso de forma pedagógica.

Encontramos profissionais das famílias mocajubenses que hoje estão no governo que não estão no Pará, e consta seu nome das folhas de recebimento da prefeitura. E pasme, não estavam no momento da contratação.

Mais incrível é que eu venho aqui, com minha cara para bater e digo o penso. E você fica ai escondido no anonimato para falar de COISAS VERGONHOSAS como se fossem coisas boas. Não há justificativa, não dá conta de ser prefeito corretamente, não entre. Alguém estava pedindo para fulano ou beltrano ser prefeito ?

Eu, ouvi muito bem, em alto e bom a algum tempo atrás tom o que um certo, então candidato, ia fazer quando se tornasse prefeito: criar uma empresa de construção. Para que ? adivinha ? Não é a política que é ruim é que atrai, por conta de nossa bendita democracia , todo tipo de gente, e os piores tipos também.

Sinto muito se você vem aqui tentar defender o indefensável, o que não pode ser defendido. A questão não é se o governante é perfeito ou não. O negócio é que a sociedade mocajubense não pode mais aceitar tal CANÇER E PRECISA SE POSICIoNAR E EXPULGAR POLÍTICOS RUINS.

Essa conversa de que o político tem que ser milionário para “ser perfeito” é a origem de todos os males da política.

Para se eleger o cara tem que roubar para investir na campanha.

Conheço este discurso e sei muito bem de quem é. Foi a mesma frase que usaram com a Andrea Baia quanto tentaram convencê-la a fazer certos malabarismo com recursos da. O depoimento dela é muito esclarecer quanto às práticas atuais de gestão em Mocajuba.


Práticas indefensáveis e inconfessáveis.

Só eu que tenho culhão?

Você pode continuar mandando seus comentários como anônimo (a). Não tem problema. Vamos publicar as tais listas. Mande a sua. Duvido que mande. Mas se você mandar – vai aparecer aqui. Saber porque? Por que quem não deve não teme meu caro (a).

Zeca Paes disse...

Caro Anônimo ou Anônima,
sua preocupação com o NEPOTISMO É MUITO importante para a política em Mocajuba. Eu entendi sim, e muito bem o que o anônimo disse.

Você destorce as coisas. E se alguém da minha família foi colocado no lugar de concursado eu desconheço, desaprovo e duvido muito disso. Minha família é Coelho Paes. Lembre-se.

E se fosse verdade, você não denunciou porque? Conivência sua.
Fato é que o povo de Mocajuba precisa indignar-se e mostrar para qualquer governante que coisa ruim é a forma de governo que é feita.
Vamos apresentar nossas listas.
Mande sua lista, sim para o blog. Se é que ela realmente existe e é verdadeira. Não é por acaso aquela que consta a mulher do meu primo Ednilton Braga – que por acaso é hoje braço direito do prefeito e casado com a irmã da primeira dama?

Só não sei qual é a relevância disso para a política de Mocajuba. Estamos fazendo as listas atuais que trazem membros das famílias MELO E SABÁ E MAIS DUAS OU TRÊS QUE hoje, sem concurso ocupam cargos. Não tome isso como algo ruim. Vamos fazer isso de forma pedagógica.

Encontramos profissionais das famílias mocajubenses que hoje estão no governo que não estão no Pará, e consta seu nome das folhas de recebimento da prefeitura. E pasme, não estavam no momento da contratação.

Mais incrível é que eu venho aqui, com minha cara para bater e digo o penso. E você fica ai escondido no anonimato para falar de COISAS VERGONHOSAS como se fossem coisas boas. Não há justificativa, não dá conta de ser prefeito corretamente, não entre. Alguém estava pedindo para fulano ou beltrano ser prefeito ?

Eu, ouvi muito bem, em alto e bom a algum tempo atrás tom o que um certo, então candidato, ia fazer quando se tornasse prefeito: criar uma empresa de construção. Para que ? adivinha ? Não é a política que é ruim é que atrai, por conta de nossa bendita democracia , todo tipo de gente, e os piores tipos também.

Sinto muito se você vem aqui tentar defender o indefensável, o que não pode ser defendido. A questão não é se o governante é perfeito ou não. O negócio é que a sociedade mocajubense não pode mais aceitar tal CANÇER E PRECISA SE POSICIoNAR E EXPULGAR POLÍTICOS RUINS.

Essa conversa de que o político tem que ser milionário para “ser perfeito” é a origem de todo o mal da política.

Para se eleger o cara tem que roubar para investir na campanha.

Conheço este discurso e sei muito bem de quem é. Foi a mesma frase que usaram com a Andrea Baia quanto tentaram convencê-la a fazer certos malabarismo com recursos da camara. O depoimento dela é muito esclarecer quanto às práticas atuais de gestão em Mocajuba.


Práticas indefensáveis e inconfessáveis.

Só eu que tenho culhão?

Você pode continuar mandando seus comentários como anônimo (a). Não tem problema. Vamos publicar as tais listas. Mande a sua. Duvido que mande. Mas se você mandar – vai aparecer aqui. Saber porque? Por que quem não deve não teme meu caro (a).

Anônimo disse...

não é só você que tem culhão não Zeca Paes. È que você e sua mulher vivem longe daqui,digo não dependem de "Mocajuba". Imagine seu eu for fazer um blog igual a esse eu tenho muita coisa para falar mas minha vidad aqui viraria um inferno, eu já mandei várias coisas e vocês não publicaram.Não posso em identificar se não vou ser perseguido.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar