domingo, 4 de dezembro de 2011

Mocajuba: Megaoperação o resulta em prisões e apreensões de drogas em Mocajuba

Da Redação Agência Pará de Notícias

Atualizado em 04/12/2011 às 08:55

O município de Mocajuba, localizado a cerca de 173 quilômetros da capital, no nordeste do ParÀ, foi palco de uma megaoperação policial de repressão ao trafico de drogas na madrugada deste sábado, 3. Denominada de "Mocajuba Sem Drogas", a ação  policial resultou em três pessoas presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e na apreenssão de cerca de 70 petecas de pasta de cocaína e uma arma de fogo. No total, quase 40 policiais civis de oito municípios participaram da operação para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em imóveis identificados como pontos de tráfico de drogas. As ordens judiciais foram expedidas com base em três meses de investigaçõees presididas pelo delegado Francisco Armando de Sales, titular da Delegacia de Mocajuba.

A operaçãoo foi coordenada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, sob comando do delegado Délcio Santos. Os presos sãoo o casal Anderson da Silva Gomes, 23 anos, e Gisele Queiroz Meireles, 36, e outra mulher de nome Fátima Rocha.

Na casa de Anderson e Gisele foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco projéteis, R$ 300 em dinheiro e 53 petecas de pasta de cocaína. Ainda durante abordagem ao imóvel, um motor de rabeta, dois televisores, dois aparelhos de DVD, um aparelho de som e uma moto Honda Bros, de placa JUF 6117 foram encontrados. Já na casa de Fátima, os policiais apreenderam uma muca de maconha no formato prensado com cerca de 100 gramas; R$ 387 em dinheiro; 16 petecas de cocaína e uma moto, além de produtos eletrônicos.

Todos os objetos e os presos foram levados para a unidade policial local. Do total de policiais civis envolvidos na operação, havia cinco delegados, 24 investigadores e cinco escrivões das Delegacias de Abaetetuba, Barcarena, Vila dos Cabanos, Moju, Baiãoo, Igarapé-Miri, Cametá e Limoeiro do Ajuru. De acordo com o delegado Délcio, além da equipe da Delegacia de Mocajuba, as investigação contaram com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança da Prefeitura.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar