quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Programas do Governo Federal em Mocajuba

O chamado Programa Nacional de Reforma Agrária e políticas subjacentes são implantados em Mocajuba (PA).

Isso é uma mudança significativa no reconhecimento de direitos de camponeses caboclos. Os programas levam crédito e infra-estrutura em convênio com as prefeituras. Gente, isso é uma grande conquista. Conquista histórica, dívida secular da sociedade brasileira com os caboclos amazônicos.

Gente o volume de recursos federais realmente grande e é preciso fiscalizar as formas de aplicação. O grande risco é que o recurso chega mediado pela prefeitura. Hoje depois de chegar aproximados meio milhão de reais apareceram uma caixinhas d'agua, apenas na localidade da Santana. E o prefeito, com a ousadia que lhe peculiar quando o assunto é programa, dizque  "gora vem recebendo investimentos maciços do governo municipal".
 Ègua Colher !! 
Até pra ti isso pega mal. 

As caixinhas d'agua na localidade da Santana (Mocajuba)
fotos: do Blog da prefeitura 

as caixinhas d'agua na
fotos: do Blog da prefeitura 

O governo federal manda o dinheiro e o prefeito faz a propaganda que está levando benefícios, como já lhe próprio. Mas alguém está se perguntando qual é a empresa que está recebendo os recursos para implantar a infra-estrutura ? Ela tem alguma relação com o prefeito? Os valores gastos estão corretos ? Estas são perguntas legítimas que o cidadão de bem deve se fazer .  É mais de um milhão gente. Quantas caixinhas desta é possível comprar com um milhão ?


ps. nem tentem ameaçar e xingar. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mocajuba.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar