segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mocajuba: eleições 2012, vamos organizando o quebra-cabeça vivo

Enquanto a rejeição ao prefeito de Mocajuba amplia-se e as denúncias em torno da gestão de recursos públicos multiplicam-se...


[..]Wilde Colares (PMDB), ex-prefeito, ainda alimenta paixões com a de Alquindar Barbosa (PMDB), cunhado do atual gestor da cidade e ex-aliado. Mas... Wilde Colares possui muitos problemas com a justiça.

E [...] Anda a conversar com Alda Ferreira (PR) [...]

Alda, a vice-prefeita,  rompida com a atual gestão, já declarou que não virá mais  canditada à vice-prefeita. Se ela não topa mais ser "vice" e Wilde Colares parece impossibilitado de concorrer às eleições [...]


Então,  o que teríamos ? Alda Ferreira apoiada pelo grupo "wildista" ?


Tem "wildista" que não quer nem ouvir falar nisso. Mas ela é amiga da esposa de Wilde Colares, a Maria do Carmo.


Hum, hum, hum ....


Edno Rocha (PT), candidato a prefeito por várias vezes, também não gosta dessa idéia de ser vice [...] E anda a conquistar o núcleo de universitários da cidade avançando sobre um nincho que não é nada simpático ao prefeito atual,  porque nosso alcaide, risonho e midiático, recusou-se a pagar o convênio que possibilita o funcionamento do curso da UFPA na cidade...


Nesse nicho, Aldo Serrão (PPS) já teve boa projeção em torno das articulações para o fortalecimento de um Núcleo Universitário, mas perdeu isso. E Edno avança nessa base e tenta fortalecer suas antigas [...] Está conseguindo avançar com grandes conquistas para o novo grupo de universitários.  Aldo Serrão já declarou está saindo da carreira eleitoral. Mas dos bastidores não deverá sair "nunquinha".

Aldo Serrão parece simpático a Zeca Guimarães1, o Zeca do Bi, para uma possível canditatura a prefeito de Mocajuba. Mas Zeca Guimarães1 é do PDT. Teria que sair logo para filiar-se ao PPS, de Aldo Serrão. Mas isso enfrenta forte oposição no partido, mas alguma simpatia de lideranças estaduais do PPS.


Mas Zeca Guimarães1, é primo do Zeca Guimarães2, que não conseguindo entrar para o PSS, está cada vez mais próximo do PMDB que é liderado por Amadeu Braga e tem Fátima Braga como pré-candidata a prefeita. Talvez Zeca Guimarães2, tente uma vice candidatura à prefeito no PMDB, ou até uma candidatura à vereador, para ganhar experiência. Ele está a apreentar-se pela cidade, pelas zonas rurais...


Estélio Guimarães (PSDB) quer ser  o vice, do PMDB ? José Antônio Castro (PMDB) possui ambições quanto a vaga de vice do atual prefeito.


Alyrio Sabbá fez um ensaio, mas deve mesmo vir a vereador em Belém do Pará devida a expressiva votação que teve em alguns bairros da cidade como o Benguí.


Voltando ao PT. O atual gestor parce contar com o apoio do partido, mas não apoia as ações locais, a exemplo da Feira do Produtor Rural que deixou de ocorrer no dia 24 de Julho por falta de apoio. Restou apenas a placa na frente do STR local. È que aquele-um gosta de usar massas populares em ações de manobra eleitoral, mas não oferece apoios efetivos, é claro. Tem gente "tiririca" com ele por lá.


Ih gente !!!


Como será que essa novela terminará ?

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar