sexta-feira, 8 de julho de 2011

Brasil: Petista é responsável por 90% das obras do Dnit, diz Pagot

Veja na Folha. Primeiro caiu o o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot. Agora ele começa a revelar seus companheiros de tramóia. Gente, vocês sabem que eu tenho maior respeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Mas essa questão da corrupção e uso da máquina pública para enriquecimento é algo que a gente precisa refletir. Mesmo que seja apenas "desculpa de amarelo".

È preciso transpor isso para nossa realidade mais imediata e analisar os casos que estão perto de nós. E não exatamente em relação ao partido dos trabalhadores, mas aos gestores públicos de forma geral.

E precisa ter esperança que O COSTUME DO CACHIMBO FAZ A BOCA TORTA, como diz a sabedoria popular. È preciso ter esperança na construção de uma política séria e comprometida, mesmo diante da endemia de corrupção e uso indevido da coisa pública.

 As vezes parece que não dá para ter esperança. Mas quando os escândalos são revelados e alguém minimamente punido, a esperança se renova. Viram o que ocorreu com a Assembléia Legislativa do Pará ? Uma coisa pessoal levou a denúncia dos assaltos ao bolso dos cidadãos e cidadãs do Pará. E sabem porque eles fazem e acontecem de maneira tão acíntosa e desrespeitosa com gente ? Porque eles acham que são espertos demais que o resto, nós, somos amebas. Eu me recuso a ser ameba.


4 comentários:

Anônimo disse...

george orwel ja explicou isso no livro A REVOLUÇAO DOS BICHOS .PORCOS SAO PORCOS SEMPRE

Carmen Américo disse...

9 de julho de 2011 08:59

Excluído por indefenição de significado.

Carmen Américo disse...

9 de julho de 2011 08:59

Excluído por indefenição de significado.

Carmen Américo disse...

9 de julho de 2011 08:59

Excluído por indefenição de significado.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar