sexta-feira, 8 de julho de 2011

Baixo Tocantins: A malária se alastra na região do baixo-tocantins e do Marajó. O alerta deve chegar ao Planalto


Há tempo este blog denuncia o alastramento da malária na região ribeirinha na cidade de Mocajuba. A doença também se alastra por Cametá, como já foi registrado em outros blogs regionais. 

Mas-olhe-lá-não!!!

As denúncias vão chegar ao planalto, como divulga o deputado federal Claúdio Puty (PT) em seu micro-blog. Entretanto, o prefeito de Mocajuba, ocupa-se em mobilizar os recursos da prefeitura para fazer festas, realizar seus negócios na cidade e finge que não vê a situação caótica da sáude na cidade e a quase epidemia de malária.

Só quero ver quando a galera começar a adoecer em massa na sede municipal, porque no hospital municipal os casos de ribeirinhos são inúmeros, quase diários. E pior do que isso, quando começar a atingir os visitantes que já deslocam-se para a cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

como é uma doença de "pobre"...a região vai continuar padecendo...

Anônimo disse...

doença de pobre nao,uma doença tropical,a nas ilhas e bem dificil combater.que devia ter e vacinaçao e isso nao esta havendo,governo federal acabou ate com a sucam.e nao adianta esse demgogo ir pro plenario berrar que nao resolve nada.os mosquitos nao tem tv a cabo pra ouvir o discurso dele na tv camara

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar