quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mocajuba: Vamos Ficar Espertos

Depois de séculos e séculos as populações tradicionais das ilhas de Mocajuba, o "pessoal do sítio", ganham o que lhes é devido, pelo menos em parte: será construído com recursos do GOVERNO FEDERAL um sistema de tratamento de água para nossos camponeses-caboclos.

Gente.


Isso é uma grande conquista. Conquista retardada, mas não deixa de ser.









O convênio para construção de 67 (sessenta e sete) micro-estacões de tratamento de agua nos PAE s Ilha Grande de Viseu, Ilha Conceicao de Mocajuba, Ilha Tauare e Ilha Angapijo, para atender com agua potabilizada 197 (cento e noventa e sete) familias ribeirinhas começou a ter o o recurso liberado.

Fomos informados que o convênio é no valor total de 1.000.000,00. Gente é um milhão de reais.

Destes já foi liberado no dia 15/06/2011 uma parcela de 100.000,00 reais.

Já imaginaram se este dinheiro está nas mãos de gente corrupta ?


È preciso estar atento e forte !!!

São muitos anos de espera pelas populações locais. A falta de água tratada é um dos maiores problemas das comunidades ribeirinhas, o que leva a mutiplicação de casos de doenças diversas, especialmente verminoses e diarréia.



3 comentários:

Anônimo disse...

mas carmem me fala menina e as PRIVADAS,RETRETES,SINTINAS E SANITARIOS cade.cansei de cagar pisando entre dois tronco e a agua espirrando na minha bunda

samuel da ilha,tambem filho de deus

Carmen Américo disse...

Risos,

Tenho usado muito as tradicionais privadas.

Pois é. Além da água ainda precisamos pensar a questão do tratamento de resíduos sanitários.

Se o sistema de tratamento for bem construído, afinal o recurso é execelente e suficiente para as obras, já será um grande avanço. Pelo menos os moradores usarão água que não passa pelas privadas. Né?

Anônimo disse...

realmente concordo,se tudo que sai do governo federal pra ser aplicado em saneamento básico em prol da comunidade de baixa renda,concerteza a vida seria bem melhor.lembro do dinheiro dos poços artesianos,dos sanitários que os governos passados sentaram em cima.povo tem de ficar esperto mesmo e mais se juntar a grupos e ficar mais fortes para ter meios de cobrar esses investimentos.
parabens pelo blog.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar