sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mocajuba: o mais chamoso balneário da cidade de Mocajuba e suas estradas abandonadas

A comunidade da Prainha em Mocajuba, é umas das áreas ribeirinhas mais próximas à sede municipal que tornou-se um verdadeiro cartão postal da cidade pela beleza cênica que apresenta.


Localizada há cinco minutos da sede (quando a estrada está boa), conta com um número significativo de famílias que vivem da agricultura, da pesca e do extratismo. Uma paisagem clássica da Amazônia brasileira.


Vista da Localidade da Prainha para o Rio Tocantins (Mocajuba-Amazônia-Brasil)
Foto: CarmenAmérico
È uma área chamosa. Muito pitoresca.
Marcada por belezas naturais que encantam os visitantes do mundo inteiro.

O rio esverdeado de águas claras e limpas bem como o charme das pequenas praias fazem do lugar, um lugar de encanto.
A visão no horizonte é do contato entre a floresta, o rio.
Uma visão para contemplar com o coração.

Pena que a gestão atual da cidade de Mocajuba mantenha-se maquiando a sede municipal para tentar convencer os eleitores incautos que ele pode ficar mais quatro anos no comando dos recursos da cidade de Mocajuba.


Estrada da Prainha-Mocajuba-Pa
Foto: ColaboraSêniordoBlog

Mas seus moradores, inclusive aqueles que vivem dos serviços ligados ao lazer e ao turismo, além de sofrerem com a péssima qualidade de serviços públicos básicos (como a sáude) não contam com a manutenção da estrada de acesso a localidade.

 O atual gestor da cidade, pinta a ciade e maqueia obras ou serviços  antigos com o intuito de  enganar o eleitor (a) atestando uma competência que ele mesmo é sabedor da inexistência. Mocajuba ganhou máquinas e combustível para fazer os reparos das vicinais. Ainda assim, todas as comunidades estão com graves problemas para escoar a produção e para deslocamentos contidianos. (Para quem não sabe t..., até os escrotos atrapalham (Ops.!!)




Contudo, apesar disso, apesar daquele-um, e do todo descaso público, se você leitor for com cuidado, pode chegar tranquilo ao local e curtir suas belezas.
Outra opção é ir de barco e curtir a viagem.
Tente você vai adorar.

Como chegar a Prainha ?

Quando você tiver na sede municipal siga em direção do Estádio Municipal. Ao lado do Estádio tem uma pequena estrada, a Estrada da Prainha.
Só tem esse acesso nesse local.

È uma estrada paralela ao Rio.
São menos de dez minutos de carro a partir daí.
A entrada é do lado esquerdo de quem vem da sede.

Bem, vai ollhaaaaaaaando, tem uma placa escrito "Prainha" com um bar rústico do lado direito. Neste ponto fica um pequeno balneário com acesso livre permanentemente.

Existem muitas outras entradas, mas precisa de permissão do morador.
Bata palmas e siga gritando pelos caminhos para avisar que tem gente entrando.
Se o morador permitir você entra. Se não... Ora vá para a tal plaquinha.

Boa viagem e boa ferias.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar