domingo, 26 de junho de 2011

Mocajuba: Férias Chegando a Cidade Ferve



Bares lotados, as festas de São João chegando ao final e o as férias de julho chegando. A cidade já ferve.  





O eixão cultural da Rua Sete de
Setembro já em clima de Férias de Julho
Foto: ColaboradorSêniordoBlog


O eixão cultural da travessa 7 de Setembro antecipa o clima das férias de julho. Muita gente, muita música e muita azaração por lá.

Em pelo coração da Amazônia Brasileira circundados por um mundo de águas, floresta e biodiversidade a vida segue realizando bons encontros. Grandes encontros.

Gente,

È um vuco-vuco !!!




O eixão cultural da Rua Sete de
Setembro já em clima de Férias de Julho em Clima Psicodélico-Caboquês
Foto: ColaboradorSêniordoBlog

Durante o dia é possível curtir o melhor do turismo rural ecológico nas comunidades tradicionais da cidade formada de ribeirinhos, caboclos clássicos e quilombolas. È possível viver a Amazônia pescando na companhia de experientes pescadores artesanais, apanhando cacau (e comendo) nas companhia de tradicionais agro-extrativistas. Pode passar o dia em uma comunidade quilombola e participar da fabricação de farinha de mandioca (ou ficar olhando e comendo), ou ainda pode ajudar a pegar açaí no pé para tomar fresquinho preparado na hora.

Jovens Ribeirinhos Empinando Pipa no Barco
Mas eles também pescam
Se você não acertar pescar, pode ficar mesmo empinando pipa
È o máximo!!
Foto: CarmenAmérico


A noite, quando todos os gatos são pardos, se você não quiser ficar nas comunidades: Prainha, Mazagão, Acapucuara, Santana, Jacarecaia..., pode voltar para a sede municipal e curtir o movimento da sede municipal no Eixão Cultural da Rua Sete de Setembro. Os bares alinhados com seus sons pisicodélico-cablocos fazem qualaquer defunto levantar da cova. E as meninas passando para lá e para cá ? Atração a parte. Todas as meninas e meninos da cidade passam por lá, para ispiá... Aqueles e aquelas que não passam é por que já estão lá, no meio do vuco-vuco.

O eixão cultural da Rua Sete de
Setembro já em clima de Férias de Julho
 misturando as tendências globais e regionais.
Foto: ColaboradorSêniordoBlog


Se você chegar em Mocajuba e não souber o que fazer para realizar os passeios ecológicos mais fabulosos da cidade procure Salomão Américo (Teófilo Ottoni, 775) ou Maurício Américo ( na lotérica). Pode também entrar em contato com o blog pelos comentários, pelo email militegeo@gmail.com; pelo skipe carmen.americo, ou pode pegar um barco e ir na "doida" mesmo pedindo para alguém lhe abrigar em uma das comunidades. È só pedir que a galera abriga, mas claro não esqueça que uma-mão-lava-a-outra. A diária de um trabalhador (a) nas áreas tradicionais é 40 reais (80 com rabeta), a gasolina é 3,15. Não precisa levar repelente. Só o coração aberto e pulmão forte para chegar no meio do rio e gritar AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Depois dá para voltar com a alma lavada.

Faça do seu jeito. Mas vá.
Amazônia Mocajubense
Foto:Carmen Américo

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar