sexta-feira, 3 de junho de 2011

Brasil sem miséria

O Brasil passa a contar a partir de hoje com o maior plano integrado de combate à pobreza extrema de sua história. Em solenidade realizada no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff lançou o Plano Brasil Sem Miséria, que articula governo federal, estados e municípios em torno de centenas de ações destinadas a melhorar a vida de 16 milhões de brasileiros.




Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o plano aprofunda e amplia a exitosa política social adotada pelo Brasil nos últimos anos, quando 28 milhões de pessoas saíram da pobreza e 36 milhões entraram na classe média.

 Agora, o foco do trabalho são os 16 milhões de brasileiros cuja renda familiar, dividida entre seus membros, não ultrapassa os R$ 70 mensais por pessoa. Desse total, 59% vivem no Nordeste, 21% no Sul e Sudeste e 20% no Norte e Centro-Oeste. E nada menos que 40% têm menos de 14 anos de idade.


Além do seu aspecto solidário e humano, o plano também pretende ser nova e poderosa alavanca para o desenvolvimento do Brasil. Afinal, o processo de ascensão social dos últimos oito anos foi decisivo para diminuir as desigualdades, ampliar o mercado interno, fortalecer a economia e acelerar o crescimento do país. Com o Brasil Sem Miséria, o governo assume o desafio de acabar com a pobreza e, assim, dá um novo e decisivo passo para ampliar essas conquistas de todos os brasileiros.

Do site BrasilSemMiséria, também postado por Claúdio Puty

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar