quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mocajuba: os detalhes da rebelião ocorrida no domingo (13/02)



Detalhes da rebelião ocorrida no Centro de Recuperação de Mocajuba - CRRMOC, popularmente chamado de Presídio de Mocajuba.

Todo mundo ainda está assutado. Mas sabíamos poucos detalhes.


O que ocorreu de fato ?


Seguinte:


Uma visitante tentou entrar no sabado na penitenciaria com drogas(algumas gramas), o que foi detectado em revista de rotina,  Em outro momento dominga outra visitante, ao passar pelo detector de metais, foi detectado algo metálico. Feito o procedimento legal não foi encontrado nada, com isso ela foi liberada para entrar no presidio la chegando contou a respeito do caso do dia anterior e que a mulher pega com drogas seria transferida para Belem, os internos começaram um quebra, quebra.
.
Nesse momento foi quando conseguiram pegar dois agentes prisionais e começou a tortura, enrolaram m deles em um colchão para queima-lo e o outro amarraram nas grades e com um material perfurante feito de uma tesoura de fazer artesanato dentro do cárcere começaram estocá-los superficialmente.

Normalmente, nas casas penais existem presos que trabalham como forma de redução de pena. E foi tentado também contra os mesmos uma ofensiva ,mai sem sucesso. O motivo desta tentativa é que os internos que não trabalham os chamam, na linguagem do cárcere, de mordedor, boca mole, x9, dedo duro. Eles são mais conhecidos como os BRINDES do sistema penal.
Por sorte, o Batalhão do Tatico da Polícia Militar estava nas redondezas, por conta do assalto ocorrido em Baião (PA), cidade vizinha.

A mulher que transportava a droga foi enviada para Belém e está presa no CENTRO DE RECUPERAÇÃO FEMININA (CRF), em Ananindeua. E os "cabeças" da rebelião, um total de 11 (onze) internos foram transferidos para a penitenciaria de segurança máxima CRPP III em Santa Izabel do Pará.
Babado gente!! Fortíssimo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde está o nosso Prefeito que só pensa em fazer festa e deixa a cidade sem o menor controle no que se refere a segurança. Ei Prefeito, faça parceria com o Governo Estadual ou peça ajuda à Deputada Cilene Couto, que vc ajudou eleger.

Anônimo disse...

É muito bom ter pessoas que se interessem em melhorar a qualidade de vida do povo mocajubense, como funcionário publico deste centro de recuperação como muitos conhecem presidio de mocajuba reconheço que precisa muito ser feito para melhorar a qualidade de vida dos i nternos que ali encontran-se custodiados, e o poder publico precisa olhar com mais atenção para os agentes prisionais não só de mocajuba mas tambem do estádo todo que muitas das vezes não tem o reconhecimento merecido pelo trabalho que exercem, sendo que os internos de qualquer casa penal não gostam de policiais e acabam atribuido essas qualidades aos agentes prisionais por trabalharem tambem na area de segurança


O descaso é a maior preocupação dos agentes prisionas que trabalham para sustentar suas familias!

Anônimo disse...

O prefeito de Mocajuba não está nem aí com relação a segurança,agora vejam como está o carnaval,ele gosta é de festa,depois o povo é que se danem,...

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar