sábado, 18 de setembro de 2010


Professores Protestando na Praça - Gisele Henriques
A greve dos professores repercutindo na internet, desta vez, no CametáNotícias.

As aulas da rede pública municipal de Mocajuba estão paralisadas desde o dia 01 de setembro; cerca de 600 funcionários aderiram a greve, reivindicando uma diferença salarial que a Prefeitura supostamente se nega a pagar desde 2004. Eles também afirmam não receber benefícios como os triênios e adicional por nível superior.





Protestos e passeatas estão acontecendo diariamente, com concentrações na Praça da Conceição, assim como assembléias e reuniões, onde apesar de convidados, os representantes da Prefeitura não têm comparecido, se negando a negociar com os manifestantes, que tentam contato há cerca de oito meses, desde que foi impetrada Ação Judicial de Cobrança para o recebimento das quantias em atraso.



Porém, a representante do SINTEPP, Rosilene de Jesus, explica que os profissionais da educação haviam se reunido com representantes da PMM em agosto, e tentaram um acordo para o pagamento dos atrasados, que não foi cumprido, e por isso foi realizada a greve. Ela diz também que a Prefeitura tem pago os salários em dia, porém sem o aumento em questão. O professor José Vicente Queiroz reclamou que os problemas não são somente com relação aos salários, e que falta merenda, falta recursos, as escolas sobrevivem de dinheiro das cantinas que vendem lanches, falta material didático, e que este quando chega é muito pouco.



Em conversa com o Chefe de Gabinete, Gilberto Garcia, este afirma que “a Prefeitura paga os salários regiamente, estando pagos até o adiantamento do Décimo Terceiro, e que se a paralisação se estender até segunda feira o Departamento Jurídico da PMM estará tomando as medidas para o reconhecimento de greve abusiva, devido ao longo tempo em que se encontra nesta situação.



Gisele Henriques

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar