quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mocajuba

Meu professor disse ontem, em nossa reunião semanal ,que "uma realidade sem teoria não existe". Ele conversava com outro colega que estava a orientar...

Eu ouvia e o colega retrucou : "uma teoria sem linguagem, não existe". Um fulano tinha dito. Fulano sabido.


Eu, ouvia ainda e lembrei de Bertha, nossa querida Bertha Becker. Ela sempre diz que "quem não está na agenda não existe". Eu entrando na conversa lembrei dela e claro, lembrei de Mocajuba.


Não era hora de falar, eu estava me "inxirindo" mesmo.


È preciso cantar Mocajuba em verso e prosa, espalhar Mocajuba pelo mundo através de sua gente e seus produtos sejam eles quais forem: cacau, artesanato, culinária, açai...


È preciso teorizar sobre sobre Mocajuba, escrever sobre Mocajuba e colocar Mocajuba na agenda.


Esse é meu proprósito: colocar Mocajuba na agenda, na teoria. Se eu pudesse cantava Mocajuba, deixo aos podem fazê-lo.


UAUA!!!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar