sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mocajuba e Baixo Tocantins: mais combustível

Segue a notícia do governo do Estado sobre a entrega de combustíveis. Se as estradas vicinais de Mocajuba estiverem com problemas. Perguntem para o prefeito e seus apanhinguados onde ele está enfiando tanto combustível.


Municípios recebem 50 mil litros de óleo diesel para manutenção de vicinais
Da Redação
Agência Pará




Mais 50 mil litros de óleo diesel foram entregues na quarta-feira (19) e nesta quinta-feira (20) aos municípios de Igarapé-Miri, Mocajuba, Baião, Cametá e Limoeiro do Ajuru, na Região de Integração Tocantins. Cada um recebeu 10 mil litros. Esta é a sétima cota de combustível entregue pelo governo do Estado, de um total de 10 cotas, que somarão 100 mil litros para cada um dos cinco municípios. A previsão é de que até o final de junho próximo a meta seja cumprida.



De acordo com Denivaldo Pinheiro, diretor de Integração Territorial da Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir), o combustível faz parte de um convênio firmado pelo governo do Estado, por meio da Seir, Eletronorte e Prefeituras, que tem por objetivo a recuperação e manutenção de estradas vicinais, danificadas nos cinco municípios pelas chuvas.




"São 100 litros de óleo diesel para cada um dos cinco municípios, em cotas de 10 mil litros, num total de 500 mil litros até o final de junho", informou Denivaldo Pinheiro. As cotas estão sendo entregues a cada 15 dias. Pelo que prevê o convênio, estão sendo recuperados cerca de 850 quilômetros de estradas vicinais nos cinco municípios, numa média de 170 km em cada um deles.




 
O combustível foi transportado em um caminhão tanque, supervisionado pelo funcionário da Eletronorte, Geovani Chaves Lopes, da Gerência de Implementação de ações Socioambientais de Tucuruí.




Em Igarapé-Miri, o combustível foi recebido na manhã de quarta-feira pelo secretário Municipal de Obras, Waldir Gonçalves Pena, que representou o prefeito Roberto Pina. No mesmo dia o óleo diesel foi entregue em Mocajuba ao secretário Municipal de Obras, Benedito Miranda, que representou o prefeito Oziel Costa.

 



Patrulhas - "O trabalho nas vicinais vai ganhar reforço com a chegada da patrulha mecanizada entregue ao município pela governadora Ana Júlia", ressaltou o secretário, destacando que essa ação do governo significará uma economia de R$ 40 mil por mês ao município. Além de Mocajuba, os outros municípios também receberam patrulhas mecanizadas para recuperação e manutenção de vicinais.



Em Baião, ainda na quarta-feira, o diesel foi repassado ao secretário de Obras, Vanderlei Gomes, representante do prefeito Nilton Lopes de Farias.
Na manhã desta quinta-feira (20), outro caminhão tanque transportou o combustível para Cametá, onde foi entregue ao assessor da Prefeitura, Orvácio do Carmo.



Para Limoeiro do Ajuru o produto foi transportado de balsa, a partir do Porto da Balsa de Cametá. O secretário Benedito Pimentel recebeu a carga, representando o prefeito Norival Pimentel.
Paulo Jordão - Seir

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar