quinta-feira, 27 de maio de 2010

Baixo-Tocantins: Feira do Livro em Cametá

Promover o intercâmbio cultural entre escritores da sede do município de Cametá e dos municípios de Igarapé-Miri, Oeiras, Limoeiro, Mocajuba, Baião, entre outros, é o objetivo da III Feira Cametaense do Livro. Ela será aberta a professores e alunos da rede pública de ensino e ao público externo. Ocorrerá entre os dias 28 e 29 de Junho, das 9 ás 21 horas.
Imagem do Cametaoara e Informações do Jus Brasil



O evento ocorre anualmente e tem a função de propagar a disseminação da cultura através do incentivo ao hábito da leitura e do desenvolvimento de atividades lúdicas e pedagógicas voltadas a crianças, jovens e adultos. O feira será na Faculdade de Linguagem do Campus Universitário do Tocantins, em Cametá, de de 28 a 30 de junho. Quem quiser reservar espaço para exposição e venda de livros, tem até o dia 15 de junho para se inscrever.



Poderão participar editores, livreiros, distribuidores, agentes literários, importadores e exportadores de livros, empresas de informática (software e hardware voltados para a produção e difusão de livros), selos especializados em livros pedagógicos e educativos, instituições de ensino, escolas de idiomas, cursos técnicos e pré-vestibulares, gráficas, jornais e revistas que mantenham sessão literária regular. Poderão ainda participar, de forma institucional, entidades e órgãos (privados ou públicos) que tenham vínculo com o ato de ler, assim como entidades governamentais da União, Estados e municípios que dispuserem de publicações de interesse público.



Como parte da programação da feira, acontecerá ainda a III Jornada do Curso de Letras - evento acadêmico que reunirá a comunidade universitária para exposição e debate do tema "Língua, literatura e outras linguagens: sujeitos, objetos e ensino na Amazônia".



Serviço - III Feira Cametaense do Livro. Abertura no dia 28 de junho, às 18 horas. Nos dias 29 e 30 de junho, de 9 às 20 horas. Na Faculdade de Linguagem do Campus Universitário do Tocantins/Cametá - UFPA, que fica na travessa Padre Antônio Franco, 2417, bairro Matinha. Informações e inscrições: (91) 3781 1258 / jornadadeletrascameta.blogspot.com / jornadadeletrascameta@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar