quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ana Júlia é vítima de ataque Machista de Mario Couto (o tapioco)

È isso. De somenos, em um mundo machista como o nosso? Não !!!

Como disse a Francinete Florenzano : Criticar, contradizer, debater, nada têm a ver com ofender, injuriar, humilhar. O Pará perde e se vergonha.

Para o leitor  que não acompanhou os eventos, o que ocorreu foi os eguinte: o O Senador Mario Couto desqualificou a gestão da governadora. Atribuindo o fundamento da crítica ao gosto dela por uísque. Pode?  O PT rebateu em nota oficial. Mas o PSDB já mandou a trépica. Nesta confusão, o que o prefeito de Mocajuba, que até poucos dias, andava com o senador e sua filha a tiracolo, pensa do assunto.



Segue abaixo o que o senador disse e o que o disse, reproduzido do Uruá-Tapera e a nota do oficial do PT paraense.

O Pará está à beira do abismo, por falta de capacidade de gestão da governadora Ana Júlia Carepa. O que estou vendo nas minhas andanças pelo Estado é uma profunda decepção, uma profunda tristeza. O que eu vejo de perto é o clamor da sociedade querendo mudança, pedindo piedade. E alguns dizem que vou à tribuna falar porque agora sou candidato. Não sou candidato a nada e nem sei se serei candidato a alguma coisa. Sou candidato a defender o meu povo.



A imprensa do Pará noticia que a média de três a quatro mortes por dia em Belém, igual ao Iraque, já pulou para nove mortes por dia. Por falta de capacidade de gestão da governadora. Será que Ana Júlia sabe o que é gestão? Eu sei que ela sabe muito bem usar aqueles copos redondos com um líquido amarelo dentro. É o líquido amarelo chamado uísque, isso ela usa muito bem. E ela ainda tem a coragem, a cara de pau de se candidatar novamente".

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
 
Nota oficial do PT

O Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar as recentes declarações do senador Mário Couto, que tentam denegrir a imagem da governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa.

Mário Couto é um representante do Estado do Pará, mas não se preocupa em defendê-lo. Sua atuação no Senado teima em denegrir a imagem do Estado, com um discurso truculento e preconceituoso com relação à condição de mulher e de governadora de Ana Júlia Carepa.
A atitude insana do senador esconde a incapacidade do seu partido, hoje sem lideranças e força políticas no Pará.


Ana Júlia Carepa, que o senador, em discurso, diz “gostar de uísque”, tem um passado irrepreensível e admirado pelo povo do Pará.


Foi líder estudantil, bancária, dirigente sindical, vereadora, deputada federal, vice-prefeita de Belém, senadora e é governadora do Pará.
Mário Couto, como é público e notório, não gosta que lembrem do seu passado.



A política no Pará avançou com Ana Júlia Carepa, que é querida e respeitada pelo povo e pelos prefeitos do Pará, inclusive aqueles do partido do senador, que reconhecem na governadora uma mulher que respeita as relações políticas.



Ana Júlia Carepa se relaciona de forma republicana com as demais autoridades constituídas do Pará, sem a prática da cooptação de prefeitos, tão comum à época do governo do partido do senador.



Por fim, o Partido dos Trabalhadores é verdadeiramente solidário com a batalha travada por um familiar do senador que luta, heroicamente, para se livrar da dependência do alcoolismo.



João Batista

Presidente do PT-PA

Presidência - PT/PA
Fone: 91.3241-2713/3242-4152”

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar