quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Contas públicas: O caso de Mocajuba

O governo federal tem incentivado a participação popular na fiscalização das contas públicas através de vários mecanismos, dentre os quais o site “PORTAL DA TRANSPARÊNCIA”. Notemos que, a despeito da “crise” e das grandes perdas fiscais, dela derivadas, os repasses realizados pelo governo do Estado, são significativos. Deste modo, qualquer cidadão ou cidadã se indagaria sobre as razões que poderiam justificar debilidades presenciadas na gestão pública da cidade de Mocajuba, com destaque para aquelas relativas à Educação e Saúde, a exemplo, disto citamos: i)os atrasos de pagamentos de salários de professores; ii) deficiência no transporte escolar; iii)péssima qualidade ou ausência de merenda dentre outras.
Urge que a sociedade mocajubense torne-se vigilante quanto ao uso dos recursos, sua forma de gestão. Isto demanda informação qualificada, portanto, este blog disponibilizará mensalmente breve relato dos recursos repassados.
Acesse!!! Habilite-se para o debate!!!


Digite aqui o resto do post

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar