domingo, 5 de novembro de 2017

Acará: Amanda Oliveira e Silva pede a Câmara Municipal antecipação de 20 milhões

Amanda Oliveiria (PSDB) - prefeita
foto: prefeitura do Acará
Prefeita do Acará, Amanda Oliveira e Silva (PSDB), a jovem representante da oligarquia local, enviou projeto de lei a Câmara Municipal pedindo de antecipação de vinte milhões de reais. 




O orçamento público municipal é da ordem de 110 milhões anuais - em sua grande maioria originada de repasses federais. Mas Amanda Oliveira  está informando que não possui mais recursos.


Mas tanto a população quanto os vereadores estão em busca de explicação para a solicitação. 


A antecipação é prevista em lei como crédito suplementar. Modalidade que a prefeita lança mão agora. Contudo, a questão não caiu bem na cidade que passa por graves problemas sociais e econômicos.


Consultamos o vereador Prof. Iran (REDE) sobre o tema, ao que ele respondeu: 


Vereador Professor Iran (REDE)
foto: arquivo pessoal cedido



"Reconheço que o município está passando por situações difíceis financeiramente falando, mas isso não é motivo pro Governo lançar mão de uma alternativa tão arriscada com essa. É preciso que a Administração dialogue com a Câmara e com os movimentos sociais, no sentido de explicar os problemas enfrentados pelo Executivo e o porquê, detalhadamente, do pedido de crédito".

E você eleitor do Acará, o que acha disso?



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar