terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tucuruí: caso Jones Willian foi morto a mando do vice Artur Brito (PV) e divulga foto do suposto assassino

Passados 15 dias da morte do prefeito O prefeito de Tucuruí (PA), Jones William da Silva Galvão (PMDB), ainda não há resolução do crime. Contudo, existem avanços como a identificação de fotos do suposto executor divulgado pelo blog Fala da Pólis.



A foto do suposto
suspeito da execução do prefeito
  

Contudo, a polícia civil está trabalhando. Por outro lado, multiplicam-se notícias, boatos e teses. O delegado Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino que comandou a operação de prisão do acusado de  assassinato do prefeito de Breu Branco supôs que, considerados os demais crimes contra agentes públicos, os mandantes estavam no velório e choraram. 






No município causou certa estranheza que após a morte do prefeito o Secretário de Finanças de Tucuruí tenha entregado a pasta, assim como toda a equipe responsável pelas Licitações e ainda os Procuradores do município – novos nomes assumiram.  




  





A partir de ontem começaram a circular em blogs e grupos de WhatSapp que o responsável seria o vice- prefeito Artur Brito (PV).  Diante disso temos duas possibilidades igualmente terríveis: a primeira é de grave atentado à democracia, no caso de confirmada essa informação. A segunda é dano irreparável a pessoa ao homem e ao político Artur Brito.  E ainda tem quem aposte que a divulgação da notícia antes da prisão dos acusados poderia comprometer as investigações e o efetivo cumprimento da justiça.






Tucuruí tem 108 mil habitantes, abriga a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, a maior usina 100% brasileira, com capacidade geradora instalada de 8.370 Megawatts (MW). Dentre os recursos recebidos pelo município estão os royalties referentes a   Usina Hidrelétrica. Com orçamento considerável uma das apostas é que a morte do prefeito tenha como motivação essa questão econômica.



A cidade alterou seu ritmo e espera o desfecho do caso.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar