quinta-feira, 25 de junho de 2015

MOCAJUBA: para não dizer que não falei das flores... Os recursos repassados pelo governo do Estado ao município em questão ...

Na página do governo do Estado do Pará consta que a Mocajuba (PA) está destinado um volume de recurso entre aproximadamente 200 mil a 250 mil, por mês, oriundo do ICMS. 


Diante de toda a crise administrativa, política e econômica que se instalou no município, culmina que a prefeitura torna-se o grande empregador e gerador de renda na cidade.



E não raro, ouve-se dizer que o município está quebrado. Eu sempre vi a saída de Rosiel Costa (PA) como uma necessidade do processo e ainda com uma esperança de que os que mais precisam fossem menos vitimados pela forma de gestão. 




Tais recursos chegam a Mocajuba (PA) através de uma conta da prefeitura municipal de Mocajuba (PA) na agência de Cametá (PA). Mas pouco conhecimento se tem sobre a forma de uso dele. Quase nunca se ouve falar, por aqueles que deviam falar.



Já ouvimos algum prefeito ou vereador da cidade falando deste recurso e sua forma de uso? De fato, o que foi possível entender na Câmara Municipal é os vereadores atuais também não têm clareza disso.




E quando falo isso, refiro-me inclusive as autoridades, visto na Câmara Municipal de Mocajuba ouve na última sessão solicitação ao prefeito dos extratos da conta do período de 2009 até o mês atual. 




Achei muito significativo visto que é oportunidade de construirmos uma forma de diálogo com a população sobre os recursos que são existem a bem do serviço público e das possibilidades de desenvolvimento local. 


No início do governo o prefeito interino José Antônio Castro (PSD) deixou claro que o blog poderia contribuir para sua gestão com nossas críticas no sentido da construção. 



Diante disso, solicito, aqui de forma pública, o envio da documentação solicitada pela Câmara Municipal, ao blog, assim podemos construir uma relação de transparência bem interessante. Certamente, a população mocajubense também ficará muito satisfeita e saber o destino de tais recursos. 



Apenas em 2015, Mocajuba (PA) foi contemplado com aproximadamente um milhão e meio de reais, segundo consta no mesmo site.






É possível fazer diferente.
Sim, nós podemos.






Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar