sábado, 26 de abril de 2014

Nossa Gente, Nossa Realidade, Nossos Sonhos













Achei mágicas essas fotos publicadas pelos professores da cidade,
Aqueles que deslocam-se todos dias em espaços largos para produzir imagens assim.






Aqui,
Alí
Amiúde,
Recolho pedaços de mim,
Em todos vocês.
Acho que chamam também de identificação.
Empatia.



eu acho.


E cada um sente-se no outro que lhe agrada.






A vida da gente é assim.
Feita de coisas reais.
Pessoas de verdade.
Uma verdade tal real que as vezes é vista por olhos mudos.








E muitos momentos banais
E tudo isso forma, de retalho em retalho, a minha esperança.






E minha esperança,
De que todas as esperanças,
De todos os professores e professoras,
E de todas as "suas crianças"...
Encontrem uma outra esperança,
Esperanças irmãs,
Que desafiam as regras de português para se fazer ver.






E assim,
Uma nova mola passe a mover o mundo
E que toda a nossa gente,
Não precise, como eu, sair por ai,
Eu busca de algo que seu lugar deveria ter,
E tem.
Mas é tomado por aquele certo amontoado de gente
Que olha pelos olhos do dinheiro, do poder, e do orgulho...
Gente afinal, que não nos traz nada.






Não tem problema.
Nossa pressa chega devagarinho.

Professor João Paulo e seus alunos





Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar