terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Mas-agora-vigiem"!!!!!!!! Eu continuo a mesma, quem mudou foram vocês.

reprodução


Hoje meus mais fiéis seguidores parecem ser os, "já poucos" rosielsistas.
Querem saber se eu farei a crítica da atual gestão comandada por José Antônio Castro.







E mandam recados,
E mandam fuxicos
E mandam clamores,









E Rosiel Costa e Gil Costa estimulam o boi de piranhas deles, Denivaldo Farias, a provocar os incautos.
E ele chora na rádio, como um cão fiel:

- Ah!! Porque a Carmen Américo, Matinta Perera para os fãs (brincadeirinha), não fala disso, não vê aquilo.








Ora, ora,
Meus caros e caríssimas,








Eu sou, como disse certo dia lembrando um poeta, meu amigo "Doca": SOU PROPRIETÁRIA DE MIM.
Eu não me vendo,


Minha família nunca se vendeu a ninguém, nem quando a gente lanchava café com farinha e jantava mingau pateta, pela grande dificuldade que um casal pobre para sustentar seis filhos, mesmo trabalhando de sol a sol para patrões que pagavam menos que o mínimo que se deve pagar a um pai de família por seu trabalho.





***

Também não rendo aos favores do poder,
Mas, como cidadã, posso exigir o que é obrigação do poder público, que nada mais é do que um SERVIDOR DO POVO, um servidor público.









                                                                        ***
No caso de Rosiel Costa, não se podia nem exigir,
Porque ele nunca foi um prefeito, nunca foi um servidor,
Foi apenas mais um que usou a prefeitura como se fosse casa da mãe joana,
No caso dele, CASA DA MÃE GILCÉLIA COSTA.
E usou o poder para enriquecer,
Usou o poder para subjugar quem precisava de empregos,
Usou o poder para perseguir opositores
Para difamar novas lideranças,
                                                                         ***








Contudo, minha mente é livre.
Crítica e independente,
Porém, sensata.
Estou dialogando com a prefeitura e com os funcionários de confiança,
Sob orientação do próprio prefeito, que indica com quais profissionais devo me informar sobre quais temas,
(ainda não consegui falar direito com nenhum deles, um pouco com Jhonathan, porque tenho me ocupado de ouvir as pessoas nos bairros)
Para entender,
Avaliar
Participar
E ajudar,




**

Porque a crítica independente ajuda muito na medida em que não naturaliza os vícios.
Não dobra os joelhos a *orientação patrimonialista do poder.







*aquela velha leseira de usar o patrimônio público como se fosse propriedade privada, patrimônio seu.










Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar