sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"Tia Dilma" levando benefícios ás comunidades rurais de Mocajuba (PA)..

O portal do governo do Pará, Agência Pará, publicou ontem a notícia. 
A moçada lá do Caximguba, que está no território de Baião (PA), mas tem coração Mocajubense está sendo organizada para receber benefícios do "Minha Casa, Minha Vida Rural". Vejam abaixo. 





Emater emite documentos de aptidão para o "Minha Casa, Minha Vida" para agricultores de Mocajuba.



Uma força-tarefa do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) em Mocajuba, no nordeste paraense, emitirá, desta quarta (8) até sexta-feira (10), declarações de aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf (Daps) para que 50 plantadores de pimenta-do-reino tenham acesso ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), o "Minha Casa, Minha Vida Rural", do governo federal.




As famílias – que também cultivam mandioca, milho e arroz - moram na Vila Elin, localizada na estrada do Cachimbaba, já no município vizinho, Baião. “A Emater de Mocajuba atende a essa comunidade há mais de dez anos. Apesar de estar dentro de Baião, a Vila Elin fica mais perto da sede de Mocajuba”, explica o chefe do escritório local da Emater, o biólogo Edvilde Lima.




Os recursos do "Minha Casa, Minha Vida Rural" serão aplicados na melhoria das moradias, que atualmente são de taipa, sem banheiro interno e sem fossa. O trabalho da Emater consistirá em levantamento de dados socioeconômicos e georreferenciamento das propriedades. “DAP é documento sério. Um dos compromissos da Emater é sempre confirmar o estatus do agricultor familiar justamente como agricultor familiar, para que seja legítimo o acesso dele às políticas públicas específicas para a categoria”, diz Lima.


Texto:
Aline Miranda
Fone: (91) 3299-3419 /
Email: ascomematerpara@gmail.com
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar