sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mocajuba (PA) pode perder novamente o Prefeito e ter que realizar novas eleições em breve. O processo contra Rosiel Costa e José Antônio Castro chega a reta final.


Mocajuba pode passar por novas mudanças administrativas em breve Olra da Cidade - BardoAldo



Rosiel Costa (PR) e José Antônio Castro (PSD) estão rompidos e tornaram-se arqui-inimigos, contudo foram cinco anos de aliança - inclusive por conta da eleição.




Por conta da eleição de 2012, marcada pelo caráter milionário do financiamento da Coligação Juntos com o Povo, que teve Rosiel Rosiel Costa (PR) e como vice José Antônio Castro - eles são acusados de compra de voto. Um crime grave, apesar de corriqueiro em Mocajuba, que pode levar a perda do mandato e outras punições.



Campanha 2012
Coligação Juntos com o Povo
José Antônio Castro


O processo sofreu um entrave durante muito tempo por conta de um dos elementos chaves do processo, uma gravação feita por uma eleitora da cidade segundo a qual, supostamente, José Antônio Castro estaria comprando votos.
Essa gravação foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).








Retificando a informação, a pedido:

A mídia foi encaminhada para a o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e posteriormente para a Polícia Federal. PF é a competente para pericia no caso, uma vez que se trata de crime na esfera Federal. 
Esse foi um dos motivos da demora na perícia. 





Finalmente a perícia na gravação foi terminada e foi marcada a audiência onde será conhecido o resultado atestando sua autenticidade ou não.





Essa audiência será no dia 06/02/2014.
Um dia que pode ficar marcado na história de Mocajuba(PA) pela cassação do mandato de Rosiel Costa (PR) por compra de votos.






Neste caso, perderiam o cargo tanto Rosiel Costa(PR), prefeito afastado por acusação gravíssima de corrupção, e também o atual prefeito, em exercício José Antônio Castro.

Ou Não.

Como diria meu adorado Caetano Veloso.



Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo farinha da mesma fornada, aproveitadores da boa fé e da ignorância do povo menos esclarecido.
Carmen quem sabe esta seja a sua vez, se candidate e aí sim teremos pessoa série pleiteando o cargo. Depois de eleita as coisas mudarão?

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar