sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cametá: Novidades no Campus da Universidade Estadual do Pará em Cametá


[Do Agência Pará]

Uepa inaugura novo espaço para a biblioteca do Campus Cametá


A partir desta sexta-feira (23), alunos, professores e pesquisadores do Campus Cametá da Universidade do Estado do Pará (Uepa) ganharão um novo espaço para estudos e pesquisas, com a inauguração da biblioteca do campus. Resultado de um investimento superior a R$ 90 mil, a biblioteca está localizada no bloco de salas do campus, e ocupa uma área de 97,05 m², o equivalente a duas salas de aula. Toda a comunidade acadêmica terá acesso a mais de 1.400 exemplares, com conteúdos referentes aos cursos oferecidos pela instituição.
A reitora da Uepa, Marília Brasil Xavier, participará da solenidade de inauguração, marcada para as 10h. “Investimentos como estes refletem a melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos alunos. A biblioteca funcionava em uma sala improvisada”, ressaltou a coordenadora do campus, Joseany Brasil da Silva.
Para a estudante do 8° semestre de Licenciatura em Química do Campus Cametá, Solange da Cruz Alves, não há lugar mais seguro para pesquisar do que a biblioteca. “Os livros dão mais credibilidade aos trabalhos e fontes mais seguras, pesquisadores e revisões. Na internet, qualquer pessoa tem acesso, e nem sempre o que está publicado tem uma fundamentação coerente”, disse ela.
Solange, que frequentou por várias vezes a biblioteca improvisada, agora acredita que obterá melhores resultados em seus estudos, com o novo espaço. “A antiga biblioteca nos ajudou, porque já conseguimos várias referências para fazer nossos trabalhos. Mas com a nova biblioteca fica tudo mais cômodo, mais acessível, e agora com novos livros poderemos sempre encontrar mais referências”, afirmou a estudante.
Para realizar empréstimos de livros é necessário fazer um cadastro no sistema da biblioteca, que será renovado anualmente. Ao emprestar, o interessado deve apresentar um documento original com foto. Cada pessoa poderá emprestar no máximo dois livros, e permanecer com eles por sete dias. Caso o livro não seja devolvido durante esse tempo, o cadastro será suspenso pelo dobro de dias atrasados. O empréstimo do livro poderá ser renovado, desde que não haja outra pessoa esperando pela obra. O público externo poderá fazer consultas ao acervo da biblioteca.

Texto:
Irna Cavalcante - Uepa
Fone:             (91) 3244-5201       / (91) 8059-1090 - 91018820
Email: ascom.uepa@gmail.com / ascom@uepa.br

Universidade do Estado do Pará
Rua do Una, 156. Belém-PA. CEP: 66050-420
Fone:             (91) 3299-2241      
Site: http://www.uepa.br/portal Email: gabinete@uepa.br

Um comentário:

Prof. Albertino Martins disse...

Carmem, é oportuno lembrar que hoje, 23/11, na sede do Sintepp-Mocajuba, aconteceu o lançamento do livro do Prof. Edir Augusto. Foi um evento significativo para a produção literária da região. Chama-se LIVRO ZERO. Permita-me usar o espaço do seu blog, para parabenizar o escrito/poeta - Edir Augusto.
Prof. Albertino Martins.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar