segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleições 2012: E as esperanças se renovam...


E todos comentam sobre os últimos comícios dos três candidatos a prefeito de Mocajuba...



Eu fico esperançosa que algo novo aconteça realmente e que a cidade aprenda a cuidar melhor de si, que as práticas ruins afastem-se da gestão da cidade e possamos ter esperança reais de que todos terão oportunidades iguais para seu desenvolvimento pleno.


Assim....



Eu sinceramente, já nem sonho tão alto, pois aprendi que as mudanças precisam ser incorporadas por toda sociedade que por sua vez precisa abandonar seus vícios. 




E o vício mas cruel na gestão das cidades, a meu ver, é a costumeira apropriação daquilo que é público por alguns. 



A tal mamadeira que o povo fala comumente.... A panelinha.


Os tais princípios da gestão pública que estão em nossa constituição precisam ser ensinados na escola para que o cidadão consiga perceber a diferença entre obra público e pretexto para roubo de dinheiro público, seja por via de superfaturamento ou por privilegiamento das empresas de pessoas ligadas ao gestor, quando não empresas do próprio gestor operando através de laranjas.... 


Legalidade;

Impessoalidade;

Moralidade;

Publicidade e;

Eficiência.

Mas isso é algo que está para além das disputas entre os grupos políticos. É algo que a gente tem que primar, exigir... 



Qual dos prefeitos de Mocajuba nestes mais de cem anos pode ser exemplo de pelo menos um desses itens? Se vocês possuem exemplos concretos, mandem para o blog que terei o grande prazer de mostrar. 



Eu, as vezes sinto-me tencionada por vocês, fiéis companheiros de longa data, seja para admirar, tomar como inspiração, ou apenas para vigiar....



Mas, a verdade é que nenhum de vocês já viu e ouviu sequer de longe meu envolvimento direto na dinâmica eleitoral. E olha que, mesmo sentido que, não tenho mais 13 anos.


Meu papel, é verdade, acho que não estou no mundo a toa, é apenas de comunicar aquilo que acho que é correto.
 As vezes comunico mais, as vezes comunico menos... 

Sabe como é... agora por exemplo tenho que provar minha fluência em francês e estou clamando aos todos meus antepassados cametaenses para mandar mais inspiração do que o já famoso "já-me-vú"....  


Como diz a galerinha: mêêêda.



Eu tendei manter um atualização mais jornalística dos fatos referentes ás eleições mas a verdade é que não consegui tempo e muito material ficou encalhado na minha caixa de emails, peço desculpas aos que enviaram.



Então compreendo que não dá para ultrapassar limites, não posso funcionar como "um jornal", pois assim aumenta minha carga de trabalho e realmente não tenho tenho fôlego para manter a atualização. 




Estava a cobrar-me muito pela proporção que o blog acabou tomando.
Eu sei.
E  sei da responsabilidade também.
Mas também sei, que quem de alguma forma me acompanha não espera mais do que posso fazer.
Então minha melhor forma é manter sua identidade e a originalidade dele que é de um instrumento pessoal de comunicação com vocês. 








O blog não é um jornal.
Não é um portal de notícias.
É um hobby pessoal que trata de Mocajuba e seus moradores ou admiradores, e de nós, do que queremos afinal.
Afinal, é assim um canal entre eu e meus colaboradores eventuais e vocês.


Precisa colocar "beijãozão" aqui no final?









Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar