terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mocajuba: Eleições 2012


A todos e todas que adoram política eleitoral...

Não tenho muitas novidades a dizer.

A campanha segue firme para os três candidato (a)s.

Rosiel Costa (PR) tem a seu favor unicamente o controle da máquina pública, com um grande número de funcionários públicos temporários e outro sem número de parceiros que possuem negócios diretos com ele e com a prefeitura municipal.

Mesmo assim, ainda é menos do que ele precisa para eleger-se.

O atual prefeito sabe que hoje mais de 60% da cidade  odeia a gestão dele e o quer ver longe da prefeitura e da cidade de Mocajuba, especialmente bem distante dos cofres da cidade uma vez que "eles", tal como os prefeitos e anteriores, contudo em proporção maior, estão com graves problemas com a prestação de contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios e com o Tribunal de Contas do Estado (TRE). Algo sintomático. Apenas um sintoma daquilo que a população sente na pele dos os dias. de todas as carências, de todas as debilidades dos serviços públicos essenciais.

É verdade que população não possui muitas informações sobre tais processos - os quais ele faz questão de omitir e não explicar-se. O que é sua obrigação.


Contudo, o povo sente o reflexo de sua má gestão dos recursos ESPECIALMENTE:


- NA SAÚDE - QUE CONSTITUI HOJE UM PROBLEMA QUASE DE CALAMIDADE PÚBLICA NA CIDADE , A DESPEITO DOS ALTO VOLUMES DE RECURSOS ENVIADOS PELO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL

- A EDUCAÇÃO: OUTRA VERGONHA COM AUSÊNCIA INCLUSIVE DE MERENDA NAS ESCOLAS POR LONGOS PERÍODOS; A despeito de contar com altíssimos repasses mensais de três fontes diferentes.

- A ASSISTÊNCIA SOCIAL: QUE GILCÉLIA COSTA, SUA ESPOSA E SÓCIA, GERE COMO SE FOSSE A COZINHA DE UMA SENZALA, DANDO MIGALHAS NA BASE DO MAIS MÍSERO DOS PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS ENQUANTO ESQUECE DE PRESTAR CONTAS DOS RECURSOS. E por isso, vive sendo citada pelo TCM, junto com o marido e o cunhado, para lembrar de prestar contas dos recursos da assistência social.



Mas Rosiel Costa (PR), Gilcélia Costa e Ednilton Braga (chefe do legislativo e cunhado da mulher de Rosiel Costa - mas-húú-parente) são péssimos gestores públicos, mas não são burros. Estão deslocando sua propaganda para as ações do governo federal, que não só não é da alçada da prefeitura quanto eles tem manchado o nome de Mocajuba na relação tanto com os investidores federais - ora cometendo erros propositados na execução dos programas (Ex. Eletronorte) ora não cumprindo sua parte nas ações (ex. manutenção de estradas no programa de biocombustíveis).


A despeito da rejeição, como enriqueceram a olhos vistos, estão usando a força do dinheiro. 


Mas nada disso elimina o fato de que os eleitores de Mocajuba  os querem bem longe da cidade- pelo menos aproximados 60% da população


A única coisa que pode garantir a eleição de Rosiel Costa e manutenção de seu grupo - é a existência de dois candidatos para rivalizar com esse grupo pérfido, maléfico e usurpador. 



Por que o Povo .... Não quer Rosiel nem de Novo, nem Nunca  mais. O risco que a cidade corre decorre do fato que para se eleger, não é o suficiente que a maioria não o queira. Mas que a maioria vote em apenas um (a) candidato. Pois se dividir os votos dos descontentes ele fica com os seus 30% e mais uns trocados e é o suficiente para desgraçar a cidade de vez. `

É a magia da democracia !!!

***

Mas ainda tem a magia da justiça...
Não dizem que tarda mais não falha....?

16 comentários:

Anônimo disse...

A coragem de denunciar é para poucos e parabenizo você por essa prática. Contraditoriamente não me sinto a vontade de revelar minha identidade, por conta das inúmeras formas de perseguições que posso sofrer, por trabalhar dentro da estrutura do governo, todavia, não sendo parte da situação (graças a Deus). De fato, vivemos um momento político conturbado pela disputa pelo poder, também se pode classificar como perturbador, pois temos que engolir a seco um pequeno ditador que é o atual Prefeito que esta sabendo se manter ainda intacto, ainda...Mas minha fico a pensar. O que faz o Ministério Público? Age apenas quando provocado? Procura saber ou tomar providências sérias com o uso indevido e explícito da máquina pública em favor particular? Para que serve a Câmara de vereadores de Mocajuba? O que fazem de fato os vereadores eleitos? Uma sessão de vereadores é um serviço ou perda de tempo e dinheiro com pessoas eleitas, que mal sabem o que um problema social? Sinto um desânimo com o quadro atual da política em Mocajuba.E quando vejo a quantidade de servidor contratado pelo atual gestor, os vejo como cabos eleitorais alienados por se iludirem com um discurso claramente não coletivo e sim pessoal, mas submetidos por seus interesses e necessidades, o que é plenamente justificável quando não são oferecidas oportunidades de emprego e organização política. É colegas, ainda hoje em Mocajuba, mesmo com todos os avanços vivemos no campo do controle social e dos canais de denúncia, observamos a politica do "Pão e Circo", a política do "Cabresto" a toque de caixa nessa cidade. Solidariamente invejo a luta dos nobres professores de Mocajuba, que organizados peitaram a administração, cobraram seus direitos e deixaram o recado claro que a força vem do povo e da força do trabalho e não da vaidade egocêntrica de um qualquer.

Anônimo disse...

vc acha que com o Irael a todo momento faldo besteira, sem qualquer trabalho política a alda ferreira irá ganhar as eleições. vc nem aqui mora, deveria ser imparcial.alda te comprou.

Anônimo disse...

ATE QUE ENFIM MOSTROU AS GARRAS, SAIU DO BURACO E MOSTROU PRA QUE VEIO. CONTA AÍ SOBRE AS VARIAS DENUNCIAS DOS IDOSOS QUE FORAM ENGANADOS PELA ALDA QUE FICOU RECEBENDO SEUS BENEFICIOS POR VARIOS ANOS, MAS AGORA FOI DESCOBERTO. AGUARDE COMEÇAR O PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO, VC VERA VARIOS DEPOIMENTOS GRAVADOS POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE, ONDE IREMOS MOSTRAR A TODA POPULAÇÃO QUEM É ALDA FERREIRA DE VERDADE EOUTRAS "COSITAS A MAS" AGUARDE.

Anônimo disse...

verdade mesmo, o povo não quer mais este homem como prefeito de sua cidade. prova disso foi a "Grande caminhada ontem pelo centro da cidade promovida por um dos favoritos ao pleito,(jose antônio Guimarães) com cerca de 7 carros e 5 motos, além é claro de umas 15 pessoas caminhando.

Anônimo disse...

É de doer a nuca,saber que Mocajuba é governado por uma quadrilha de usurpadores dos recursos públicos.Recursos que deveriam ser investidos em melhorias para a população.Principalmente quando se trata desse trio formado pelo Prefeito Rosiel,sua esposa e um tal de Dinilton Braga que aqui pra nós é um desatre.Cadê os Mocajubenses de coração,esse município precisa de uma intervenção urgente.

Anônimo disse...

MEU DEUS ENTRISTECE-ME VER ESSA SITUAÇÃO HAJA VISTO QUE QUANDO UMA POBRE HOMEM ROUBA ALGUMA COISA PRA COMER ELE LOGO FICA PRESO E AQUI EM NOSSA CIDADE ISSO ACONTECENDO DISCARADAMENTE QUE HORROR QUEM DIRIA QUE NO bRASIL EM UMA CIDADE PACATA CHAMADA mOCAJUBA TERIA UM DITADOR.
QUERIDA SINCERAMENTE NÃO HA O QUE COMENTAR SO LAMENTO ONDE IREMOS CHEGAR...PUNIÇÃO PRA ESSE BANDIDO,

Anônimo disse...

O POVO TEM QUE SE UNIR E DA UMA SURRA NESSE SAFADO E BOTAR ELE PRA CORRER DAI DE MOCA LADRÃO QUE FICOU RIQUISSIMO A CUSTA DO BEM DO POVO...

Anônimo disse...

VAMOS POVO DE MOCAJUBA NOS UNIR E DA UMA CHICOTADA NESSE LADRÃO ...PROCESSO NELE ...CADEIA PRAELE...TÃO NOS FAZENDO DE IDIOTA...

Anônimo disse...

É lamentável a situação da sociedade mocajubense, principalmente dos menos favorecidos.Vocês imaginam que eles utilizam a Secretaria de Educação como máquina de votos, ou seja, a educação assim como a sáude viraram um "comércio de votos" dentro da cidade. Como funciona? "Eu te dou um emprego temporário, você me dá uma parte do salário que recebe e ainda tem que votar em mim". Infelizmente não há preocupação com uma educação de qualidade (temos alunos no município que estão na 8ª série e não sabem ler, são analfabetos funcionais)e a saúde cadê os medicamentos que são para as patologias crônicas (diabetes, hipertensão, colesterol alto)? que segundo a emenda constitucional de 2011 da lei 8.080 é obrigatório distribuição dos mesmos, e fora outras marzelas que acontecem no município.
E os nossos vereadores onde estão? E adivinhem quem perde com isso todos nós que moramos na cidade, que contribuimos com impostos. Deveríamos ter serviço de qualidade, visto que os políticos são eleitos para servir o povo, ou seja eles são servidores públicos, mas o que acontece é que a maioria acaba sendo idolatrado, eles se sentem o dono da cidade, nos desrespeitam como cidadões .
Eu espero como servidora pública, eleitora do município e cidadã mocajubense que o povo possa dar a resposta na urna tirando esse governo centralizador, e que o próximo gestor(a) venha sim contribuir e oferecer serviços de qualidade para a população, que não venha fazer o povo de idiota.

Anônimo disse...

o blog ja foi menos tendencioso.imprenssão minha ou ele está pró alda ferreira.muito me admira você que prega etica e cuidado com bem publico e tão preocupada com quem vai gerir o nosso municipio esteja apoiando uma mulher que todos nós mocajubenses sabemos quem é.
cuidado com as más companhias

Carmen Américo disse...

Caro anônimo (a), como eu primo pela democracia, o que é que você tem afinal contra Alda Ferreira, identifique-se e conte para gente esse é o momento.

Não tende fazer isso como anônimo (a), se não simplesmente você perde a credibilidade joga-se na vala do "sujo falando do mal lavado" ou do desonesto tentando imprimir desonestidade no outro para diminuir suas culpas.

Anônimo disse...

O espaço é interessante, além de publicar questões importantes de interesse socioeconômico e cultural, promove debates onde os internautas expressam – mesmo que de forma anônima - suas opiniões, críticas, descontentamentos, denúncias, etc... Fato é que o povo não é mais bobo, mesmo os mais carentes tem acesso à informação, sabem de seus direitos e o pior são os que mais sentem a ausência do poder público. Nesse momento de exaltação política, onde os candidatos, principalmente, ao executivo – e seus correligionários – perseguem um único objetivo, qual seja , a aceitação pública e consequentemente a vitória nas urnas é imprescindível a investigação da vida pregressa do(a) futuro(a) prefeito(a). Hoje, de acordo, com o site disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral –TSE para consulta de registro de candidatura (www.divulgacand2012.tse.jus.br), temos 03 candidatos Aptos a concorrer a eleição, são eles: Alda Ferreira, Rosiel Costa e José Antônio Guimarães. Bom, eu como cidadão mocajubense estou fazendo minha parte : levantamento de informações junto aos Tribunais – TCE/TCM, Ministério Público e principalmente conversando com as pessoas para saber o que realmente os candidatos, que ai estão, tem a oferecer de bom para a população. Vejo que dois deles ( Alda Ferreira e Rosiel Costa) já estão na vida pública há algum tempo e que seguem uma linha da política assistencialista –prática recorrente na história dos municípios da região Amazônica, o que faz com que tenham seus fiéis seguidores devido, diria, a uma dívida de gratidão. O outro nome, José Antônio Guimarães, é novo na política, não tenho muito a dizer a seu respeito, sei que é de uma família tradicional de Mocajuba, foi professor na Escola Isaura Baia e que hoje é Auditor da Receita Estadual.
Carmem, gostaria muito que os comentários fossem mais fundamentados, aqui também é um instrumento de investigação e com certeza tenho coletado informações daqui e compartilhado com meus conterrâneos que estão distantes da Cidade.

Anônimo disse...

Carmen,
Eu acho que os comentários aqui postados são realistas e críticos e não demagogos. Creio que a carapuça tenha servido para alguém.
Eu não tenho candidato definido, pois hoje penso que a cidade de mocajuba não tem candidato competente para representá-la infelizmente, porém temos que exercer nosso direito de cidadão que é votar. Eu só tenho certeza de uma coisa na gestão atual eu não voto, porque é um absurdo o que estão fazendo com a máquina pública.

Anônimo disse...

porra caralho carmem tu acha que com a tua cunhada queixuda vai ser a madre teresa de calcutar junto com teu irmao esse ladrao que ja deveria ta preso e tu tamzinha de meia tijela foi porisso que o bajola so enrrabou o teu cu porque ele disse que tua boca so fedia de cigarro vai tomar no teu cu seu caralho tu e tua corja de ladrao que querem assaltar o municipio de mocajuba bju com sabor de fumo marata

Anônimo disse...

Os comentários estão inflamados seguindo o rumo da baixaria...

Anônimo disse...

Os ânimos estão exaltados!!!! Peço aos fiéis seguidores que contenham-se a divulgar as propostas de seus candidatos e deixem os "elogios" p/ outros momentos. Que tal pessoalmente? Devemos respeitar a posição de cada cidadão, cada um de nós temos o livre arbítrio de expressar nossa opinião, mas peço que seja de forma respeitosa. Espero que os candidatos não sejam reflexos de certos anônimos, que postam comentários irresponsáveis e desrespeitosos, com único objetivo de denegrir a imagem de seus adversários. Pensem que depois das eleições a vida segue normalmente, portanto não nos tornemos inimigos. É nesse caminho que trilhamos a candidatura de José Antônio Guimarães e se, porventura, alguém postar algo desse nível em nosso nome pedimos desconsiderar porque nossa intenção é utilizar, ao máximo, os veículos de comunicação para divulgar o nome do nosso candidato e não denegrir, ofender, macular a imagem de quaisquer candidatos ou pessoas.
PV

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar