quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mocajuba

reprodução
O blog avalia bastante as denúncias que chegam por aqui. Das quais não publica grande parte, inclusive aquelas que já chegam por email com documentos anexos. Assumimos responsabilidade sobre elas. Esse blog não é um instrumento eleitoral. Muito menos uma rinha de galo.  Não usamos, como tornou-se praxe em Mocajuba, os chamados FAKES, na linguagem da internet - que são páginas criadas sem rosto e nem identidade usadas, não raro, para atacar opositores. 

Eu fui educada para falar e não "para mandar dizer". È uma questão de princípio. 

Publicamos postagens de anônimos quando se trata de informação sobre pessoas públicas e sobre suas atividades diante das questões públicas. Muitas vezes isso mistura-se com a questão política - como ocorreu com uma ex-vereadora da cidade. 

Mas não apagamos postagens nem comentários aleatóriamente, porque isso não é producente para o debate público. Se erramos, retificamos, explicando que trata-se de uma retificação - se for necessssário nos disculpamos e nos retratamos. Isso é um procedimento rotineiro nas redes de informação. 

Contudo, entendendo que o  direito de resposta é o direito que uma pessoa tem de se defender de críticas públicas no mesmo meio em que foram publicadas. Refere-se, portanto, ao direito de oferecer uma resposta de esclarecimento quanto um jornal ou programa de TV,, portais virtuais, blogs e outros, apresenta um conteúdo que possa levar ao erro ou a interpretações que gerem vantagens por falsos argumentos.

Importante: não trata-se de apagar uma postagem ou cometário e deixar o leitor (a) sem o esclarecimento devido. 

Trata-se de assegurar defesa diante de crítica infundada.  E isso asseguramos naturalmente a qualquer pessoa citada aqui. 

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar