quinta-feira, 15 de março de 2012

Pará : Susipe e Pro Paz discutem novas ações do projeto Conquistando a Liberdade

Oferecer aos internos do Centro de Recuperação de Abaetetuba atividades de reinserção, incluindo trabalho em pintura e limpeza e manutenção em escolas públicas, como parte da reformulação do projeto “Conquistando a Liberdade”, foi o objetivo da reunião entre representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e do Programa Pro Paz, realizada na manhã de segunda-feira (12), no Centro Integrado do Governo (CIG).


Segundo o superintendente da Susipe, André Cunha, a proposta é elaborar estratégias para melhor articular parcerias, “e incluir outras unidades prisionais no projeto, beneficiando cerca de 180 presos”.
As unidades previstas para o projeto são os Centros de Recuperação de Capanema, Paragominas, Tomé-Açu, Marabá, Salinópolis e Mocajuba, e algumas do Polo Penitenciário de Santa Izabel do Pará e os três Presídios Estaduais Metropolitanos, localizados no município de Marituba.
A coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, disse que “a união entre Susipe, Secretaria de Educação (Seduc) e Pro Paz é muito importante para romper com preconceitos e proporcionar qualidade de vida aos internos”.
Também participou da reunião o juiz da 3ª Vara Criminal de Abaetetuba, Deomar Barroso, que destacou a possibilidade de os presos ministrarem palestras para alunos de escolas públicas, como uma estratégia de prevenção à criminalidade.
Na próxima segunda-feira (19) será realizada outra reunião, para discutir a reformulação do projeto “Conquistando a Liberdade”, no CIG.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar