Dia da Aprovação de Marcos no Vestibular Na frente da Ceup |
Gente,
Nossa próxima Mocajubana Pelo Mundo seria Brena Ferreira indicada pelo mocajubano Maurício Américo Júnior, mas não conseguimos seus dados a tempo de publicar, de forma que teremos uma homenagem que começa uma nova rede liderada por Marcos Caldas.
Pessoalmente, fiquei muito feliz quando o Marcos enviou os dados dele ao blog porque ele mora na casa em que eu morei para cursar a universidade: a Casa do Estudante Universitário do Pará (CEUP).
Tempos bons, muito miojo e ovo... Muito aprendizado, muita luta e crescimento.
A Ceup é a sociedade em micro-cosmo, a sociedade em miniatura. Viver lá é como se vivessemos em um pequeno feudo onde temos que lidar com os mais diversos perfis de agentes: desde os evangélicos mais duros até os alternativos, dos anarquistas aos de extrema direita...
Aprende-se sobre regras, disiplina, vida em coletividade e sobre a política na prática. Se aprende o que é política para lavar banheiros porque é preciso brigar por direitos, mas também realizar seus deveres, respeitar o outro e fazer sua parte para que o coletivo avance junto.
Trata-se de um lugar de acolhimento, sem o qual muitos de nós filhos e filhas dos menos abastados, teríamos muito mais dificuldades para fazer um curso superior.
Marcos é um desses guerreiros e guerreiras que dizem não ao destino, amolam seu fação e saem pisando firme.
Gente, não é fácil, é na realidade uma dádiva dos guerreiros e guerreiras que destemidos enfrentam as dificuldades de viver por ai sob toda sorte de dificuldades para emergirem vitoriosos, fortes e preparados para uma nova vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário